Adolescentes da Unidade de Semiliberdade de Araguaína são selecionados para treinar no Sparta Futebol Clube

Dois adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Semiliberdade (USL) de Araguaína foram selecionados para treinar com o Sparta Futebol Clube, clube de futebol brasileiro da cidade de Araguaína. A seleção ocorreu na manhã dessa terça-feira, 28, quando cinco adolescentes da USL disputaram as vagas. Os adolescentes P.E., de 18 anos e R.L., de 17 anos, foram os selecionados.

Esses adolescentes irão treinar duas vezes na semana e, segundo explicou a coordenadora, Adriana Vieira, é uma oportunidade de os jovens realizarem o sonho de se tornarem jogadores profissionais. “É mais uma oportunidade de incentivá-los a ter uma vida melhor. Buscar, por meio do esporte, ocupar o tempo destes adolescentes de forma positiva”, ressaltou Adriana.

Outro ponto abordado pela coordenadora foi o acompanhamento dos adolescentes em medida socioeducativa. “Mesmo quando terminar o cumprimento da medida socioeducativa, a parceria com o Sparta continua. Vamos seguir acompanhando e incentivando nossos jovens”, explicou.

Curso de feltro

Em continuidade às ações de profissionalização e capacitação, na segunda-feira, 27, os adolescentes da USL participaram do curso de artesanato em feltro, no Centro de Geração de Renda da Prefeitura de Araguaína. O curso tem carga horária de 80 horas.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow