Home » Destaque » Alunos vivenciam práticas sustentáveis na Semana do Meio Ambiente

Alunos vivenciam práticas sustentáveis na Semana do Meio Ambiente

 

Os alunos da Escola de Tempo Integral Aprígio Tomás Bastos participaram de uma aula diferente nesta terça-feira, 05. Além de trocar a sala de aula tradicional por um espaço ao ar livre, em meio a árvores e muita natureza, eles tiveram a oportunidade de debater e praticar alternativas que contribuam para a manutenção de espaços naturais preservados. O local escolhido foi a Escola Fidêncio Bogo, na região de Taquaruçu Grande. Com orientação dos professores e equipe técnica da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA). As visitas dos alunos da rede municipal acontecem durante toda a semana, nesta quarta-feira, 06, será a vez dos alunos da ETI Olga Benário terem a experiência voltada à formação de cidadãos ambientalmente orientados à preservação.

Nesta terça, os alunos da ETI Aprígio Tomás Bastos conheceram o processo de compostagem de resíduos orgânicos na estrutura já montada para este fim. Durante o passeio na trilha ecológica, foi possível plantar espécies que irão recompor a mata ciliar do córrego Taquaruçu Grande, além do plantio de sementes nos saquinhos que irão propiciar novas mudas.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a horta em sistema agroflorestal e os tanques de produção de peixes, que irão gerar alimentos para os próprios alunos que participam das atividades.

Semana do Meio Ambiente

No encerramento da Semana do Meio Ambiente, que acontece no sábado, 09, o debate terá um foco diferente. Com o início do período seco, já começaram também as primeiras queimadas, com seus indesejáveis efeitos sobre a saúde da população e sobre o meio ambiente. Assim, com participação da equipe da Defesa Civil e da população da região Taquaruçu Grande, o tema da reunião de encerramento da Semana será a prática da queimada e principalmente alternativas que evitem o uso do fogo.

imageOs alunos da ETI Aprígio Tomás Bastos conheceram o processo de compostagem de resíduos orgânicos na estrutura já montada para este fim

 

 

 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Embaixada Apostólica Filadélfia de Guaraí celebra 22 anos com participação da banda Livres para Adorar

A Embaixada Apostólica Filadélfia celebrou com muita ...

01 de novembro: Dupla sertaneja Cleber & Cauan estará em Guaraí

A dupla sertaneja Cleber & Cauan ...

Em Guaraí, ‘Noite Vizyon Acustic’ atrai grande público

Foi realizada neste sábado, dia 13 ...

Em Guaraí, Dia das Crianças é comemorado com muita animação

A Prefeitura Municipal de Guaraí realizou, ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow