Home » Destaque » Asfalto novo beneficia acesso dos moradores do Setor Araguaína Sul ao Centro

Asfalto novo beneficia acesso dos moradores do Setor Araguaína Sul ao Centro

A qualidade das vias de acesso, ou vias arteriais dos bairros, é fundamental para que o trânsito na cidade flua normalmente, sem contratempos. Garantir a mobilidade urbana dos moradores é uma das prioridades da Prefeitura de Araguaína. Nesta semana, está sendo concluída a pavimentação de uma das mais importantes vias do Setor Araguaína Sul, a Avenida Paraguai, que faz parte do Projeto Municipal Vias de Acesso.

A avenida está recebendo mais de 9.700 metros quadrados de asfalto de qualidade, o CBUQ, com 594,85 metros de drenagem, além de 1.779 metros de calçadas com acessibilidade.

Novas ruas

As obras no Setor Araguaína Sul já estão na fase final de execução, de acordo com o engenheiro responsável pelas obras, André Diniz, a previsão de conclusão do setor é no final de novembro. No total, são 31 ruas e avenidas do setor, inclusas na segunda etapa do convênio firmado entre a Prefeitura e o Estado.

Com 89,9% das obras de pavimentação executadas, galerias pluviais concluídas e execução da drenagem superficial, com implantação de meio-fio e sarjetas, em 73,4%.

Nesse convênio, vários setores estão sendo beneficiados com investimentos de R$ 44,5 milhões. A primeira etapa de pavimentação nos bairros foi concluída no ano passado, atendendo aos setores Itaipu e Maracanã. Nesta segunda etapa, estão os bairros São João, já concluído; parte do Araguaína Sul, em execução; e os setores Santa Terezinha, Patrocínio e Tereza Hilário Ribeiro.

Chegando mais rápido

Desde 2013, o Projeto Vias de Acesso aos Bairros já melhorou o trânsito em diversos locais. O asfalto em ruas estratégicas vem mudando o fluxo no trânsito em diversos setores e tornando o acesso ao Centro bem mais rápido pelos moradores.

Entre essas vias estão a Avenida Administradores, no Jardim Paulista; a Avenida Contorno, na Vila Couto Magalhães; a Avenida Itamaraty, no Maracanã; e as ruas 10 e 14 de Dezembro, que facilitam o acesso dos setores Dom Orione, Itapuã, Planalto e Couto.

Outra via de acesso é a pavimentação da continuidade da Rua Ademar Vicente Ferreira, a qual interliga a Via Lago ao Centro, além da Rua Parati, no Setor Beira Lago. Mais vias de acesso passam por três bairros: Rodoviário, Oeste e Cruzeiro.

Além dessas vias, receberam melhorias a Avenida Astholfo Leão Borges, no Setor Nova Araguaína, e Avenida Independência, atrás do Centro Universitário Itpac, principais ligações entre a BR-153 e os novos setores criados nos últimos anos na região sul da cidade.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Bazar beneficia mulheres vítimas de violência em Palmas

Um bazar de roupas e calçados ...

Educação e SBH certificam vencedores do concurso de vídeos Todos Contra a Hanseníase

Os estudantes Gabriel Marinho, Kaio Moreira ...

Ciclista de Gurupi acumula três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de Natal

A ciclista tocantinense, Yana Camargo, conquistou ...

Espetão Rodrigues e Pizzaria Donatella inaugura em Guaraí

Inaugurou neste sábado, dia 17 de ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow