Atendimento do Centro de Educação Inclusiva na região Central de Palmas começa em agosto

Cerca de 180 alunos da região Central de Palmas, identificados com necessidades de atenção especial, serão beneficiados com a implantação do Centro de Educação Inclusiva (CEI), a partir do próximo mês de agosto. Para isso, a Escola Municipal Professora Francisca Brandão Ramalho, localizada na quadra Arse 121, está recebendo reforma na sua estrutura para, além de atender o Ensino Fundamental, também sediar o local dos atendimentos promovidos pelo CEI.

O CEI contará com uma equipe de multiprofissionais, das áreas de Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia, Fisioterapia, Medicina, Fonoaudiologia e Serviço Social, responsáveis por identificar, diagnosticar, elaborar e executar planos de ação, além de acompanhar e avaliar alunos que necessitem de atendimento individualizado e especializado, nas diferentes faixas etárias.

De acordo com o secretário da Educação de Palmas, Danilo Melo, além da região Central, o projeto de Educação Inclusiva será ampliado para a região Norte e Sul da Capital. “Pretendemos usar a tecnologia da informação, intercâmbio, e cooperação das pastas da Saúde e de Desenvolvimento Social para promover a Educação Inclusiva em todas as regiões cidade de Palmas”, enfatiza Danilo Melo.

A rede de ensino municipal de Palmas conta com aproximadamente 515 casos de educandos identificados com algum tipo de necessidade de atenção especial. Sendo 44 na Educação Infantil e 471 no Ensino Fundamental.

Reforma

A Escola Francisca Brandão, futura sede do Centro de Educação Inclusiva na região Central, está recebendo nova pintura, ar-condicionado em todas as salas, e a troca do telhado atual por telhas com material de isolamento termo-acústica. Na unidade, também será construído um espaço de lazer e convivência para prática de atividades escolares no contraturno.

(Edição: Lorena Karlla – DRT 121 – TO)

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow