Auxiliar de pedreiro e uma merendeira escolar são destaque na Faculdade Guaraí

Determinação e força são palavras de ordem na vida de Gildean Alvez Gomes e Maria da Conceição Roberto, formandos do Curso de Ciências Biológicas da Faculdade Guaraí(FAG). O auxiliar de pedreiro e a merendeira do CEM – Oquerlina Torres, foram destaques no Trabalho de Conclusão de Curso(TCC). Com nota 9.4, umas das melhores da primeira turma de biologia. Turma “Lamarta & Ibiapina”.

Merendeira e mãe, Maria da Conceição é sinônimo de guerreira, iniciou seus estudos na Faculdade Guaraí pelo Fundo de Financiamento Estudantil(FIES), após concluir o Ensino Médio no projeto de Educação de Jovens e Adultos ( EJA).

Em sua trajetória acadêmica, Maria estagiou na Organização Odebrecht, por 2 anos – onde aprendeu a realizar análise de água e recebeu um prêmio de melhor estagiária pela empresa Odebrecht Ambiental.

Segundo ela, determinação e força é a principal ferramenta para um futuro brilhante:
“Hoje eu posso dizer que sou vitoriosa. Só tenho a agradecer aos meus professores, principalmente a professora mestra Ana Paula , a professora Liberta Lamarta e ao coordenador do curso, professor Julio Ibiapina. Que me auxiliaram nessa trajetória acadêmica, só tenho a agradecer e dizer: não tem idade para buscar um objetivo, batalhe e você conseguirá” – afirmou Maria.

O auxiliar de pedreiro Gildean Alvez, também batalhou muito durante sua vida acadêmica. Segundo ele, não foi fácil superar as dificuldades e os obstáculos: “Não foi fácil super os obstáculos, graças a Deus, deu tudo certo. Foi muito difícil para mim conciliar meu trabalho pesado com a faculdade, acordava de madrugada para ir para o serviço. Trabalhava até às 19h e corria para a faculdade, perdi muitos trabalhos acadêmicos, só que com ajuda dos meus professores, consegui!” – contou Gildean.

Durante sua entrevista, Gildean agradeceu seus professores por ajudá-lo: “Só tenho a agradecer aos meus professores, meus verdadeiros amigos, me ensinaram e auxiliaram durante os períodos do Curso de Ciências Biológicas, quero agradecer também ao coordenador Julio Ibiapina, que me deu forças para concluir esse curso, muito obrigado a todos” – gratulou.

O professor Ms Júlio Cesar Ibiapina, coordenador do Curso de Ciências Biológicas parabenizou os acadêmicos e afirmou que a Educação é a chave da mudança:
“Orgulho, muito orgulho dos meus acadêmicos, só tenho a parabenizar Gildean e Maria – pelo excelente desempenho no Trabalho de Conclusão de Curso(TCC), a educação é a chave da mudança e eles são prova disso” – parabenizou o coordenador.

A professora Ms do Curso de Ciências Biológicas Ana Paula Martins Guimarães, também parabenizou os acadêmicos:
“O curso de Biologia tem a honra de tê-los como acadêmicos, vocês são brilhantes, alunos e futuros colegas de trabalho. Parabéns pela excelente nota, foi um prazer ajudá-los no Trabalho de Conclusão de Curso(TCC)” – contou a professora.

Trabalho de Conclusão de Curso(TCC)

O TCC dos acadêmicos foi referente a qualidade física/química e microbiológica da água bruta do Córrego Guará Velho, que atravessa o Município de Guaraí.

No trabalho, foi utilizado inúmeras análises laboratoriais onde foram recolhidas amostras de água em 5 pontos do Córrego e encaminhadas ao Laboratório Modelo de análises de água de Guaraí. Onde foi identificado contaminações por coliformes totais e presença de Escherichia Coli(bactéria bacilar Gram-negativa que se encontra normalmente no trato gastrointestinal inferior dos organismos).

Curso de Ciências Biológicas

Em Guaraí, o Curso de Ciências Biológicas da FAG – foi avaliado pelo Ministério da Educação(MEC), como um dos melhores cursos do Tocantins e da região norte, com nota 4, em uma escala de 1 à 5 – tendo a mesma nota do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Tocantins(UFT)

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow