Home » Destaque » Bombeiros militares concluem Curso Especial de Habilitação de Sargentos

Bombeiros militares concluem Curso Especial de Habilitação de Sargentos

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 20, a cerimônia de formatura da turma do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEHS) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO). A solenidade ocorreu na sede do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Palmas, e contemplou 60 bombeiros militares.

“Estamos habilitando mais uma turma de sargentos e isso para a corporação, a sociedade e para os próprios militares é muito importante, pois os tornam aptos a galgarem novas graduações em suas carreiras de praças. O curso regulariza a situação dos sargentos que já tinham sido promovidos à graduação de terceiro-sargento, e esta formação técnica será revestida em melhores serviços ao nosso povo tocantinense”, enfatizou o comandante-geral do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva.

Para o diretor de Planejamento, Ensino e Pesquisa da corporação, major Thiago Franco Santana, o curso faz parte da carreira do bombeiro. “Ajuda os terceiro-sargentos a prosseguirem na carreira, até o posto de subtenente. Os sargentos foram habilitados dentro da gama de conhecimentos de forma que pudessem se atualizar para terem melhores condições para atuarem como sargento e melhor atender a nossa comunidade”.

Curso

As aulas do curso tiveram início em janeiro com o módulo de Educação a Distância (EaD). Ao todo, foram 330 horas e as turmas foram divididas em dois pelotões, compostas por 60 bombeiros militares. Curso, que é prerrogativa para ascensão na carreira militar, tem como participantes sargentos com nove anos de efetivo serviço.

“O curso foi muito bem preparado e nós tivemos muitas matérias relacionadas a nossa profissão. Também exigiu a pressão que nós encontramos nas próprias ocorrências do dia a dia, pois todos esperam que o bombeiro atue para atender a sociedade da melhor forma possível”, disse o primeiro colocado no curso, sargento Wdson Taylon Coutinho Montelo.

Já o segundo colocado, sargento José Ilmar Lira Júnior, falou que o curso foi muito proveitoso. “O curso nos ajuda a termos mais preparo para o comando da tropa e nos habilita também a termos excelência na execução do nosso trabalho. Foi um curso muito proveitoso e estamos aptos a prestar um serviço de qualidade”, explicou o sargento, destacando o seu orgulho de ser bombeiro militar.

Habilitação de Sargentos

O Curso Especial de Formação de Sargentos (CEHS) tem como objetivo capacitar os sargentos para o exercício de comando de guarnições operacionais, desenvolvimento de atividades administrativas e aprofundamento em conhecimentos específicos de bombeiros.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Teto de loja de móveis e eletrodomésticos desaba em Araguaína

Parte do teto da loja Liliane ...

Presidente da ACIAG participa de reunião na sede da BRK Ambiental, em Guaraí

A presidente da Associação Comercial, Industrial ...

ARTIGO DE OPINIÃO: Eleições Suplementares

Por Cláudio Miranda Silva ​É bem verdade ...

João Cláudio Genu se entrega à Polícia Federal em Brasília após condenação na Lava Jato

O ex-assessor do Partido Progressista (PP) ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow