Home / Destaque / Candidatos ao Enem têm até dia 10 para solicitarem isenção da taxa de inscrição ao exame

Candidatos ao Enem têm até dia 10 para solicitarem isenção da taxa de inscrição ao exame

Têm direito à gratuidade da taxa quem está cursando a última série do ensino médio, em 2019, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; quem cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio; quem estiver em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que possua Número de Identificação Social (NIS), único e válido, além de ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Ressalta-se que o pedido de isenção da taxa deve ser feito antes da inscrição do Enem, com final em 10 de abril, e o resultado da solicitação será divulgado em 17 de abril. O candidato é o responsável pelo acompanhamento do processo de solicitação. Mesmo com a solicitação de isenção sendo aceita, o candidato precisa efetivar sua inscrição no processo. Todos precisam se inscrever.

Quem se inscreveu no Enem no ano passado, com isenção de taxa e perdeu as provas, precisa justificar sua ausência, também até dia 10, caso pretenda isenção da taxa de inscrição novamente.

As informações completas sobre todo o processo de inscrição pode ser acessado em https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

About Luiz Martins

x

Check Also

Saúde promove oficina de qualificação para fiscais sanitários municipais

A diretoria de Vigilância Sanitária (VISA) do Estado, por meio da área ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow