Home » Destaque » CEM – Oquerlina Torres promove 3ª edição do projeto “Arte Viva na Escola”

CEM – Oquerlina Torres promove 3ª edição do projeto “Arte Viva na Escola”

A arte é uma das melhores maneiras do ser humano expressar seus sentimentos e emoções. Ela é o reflexo da cultura e da história, considerando os valores estéticos da beleza, do equilíbrio e da harmonia. Pensando nisso, o Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres realizou na noite desta quinta-feira, dia 07 de dezembro – a terceira edição do projeto “Arte Viva na Escola”.

Idealizado pela professora Maria Marcilene Vieira no ano de 2015 e apoiado pelas professoras Ione Noleto, Marina Nazareno e Patrícia Mesquita o projeto tem como principal temática a arte performática – onde o artista é parte da obra, usando seu corpo como suporte ou meio de exprimir uma intensa gama de significados.

Na arte performática não há como agrupar as obras em ‘grandes escolas’ ou grupos temáticos. Cada obra é única, assim como seus autores e ambos são indivisíveis. Para a professora Maria Marcilene, o evento permitiu que a comunidade e os estudantes soubessem mais sobre a importância desse tipo de arte:

“O Arte Viva na Escola” é uma maneira de convidar o aluno a se posicionar no mundo por meio da expressão performática, permitindo-lhe contextualizar as dimensões do conhecimento, interligando os conceitos das disciplinas, principalmente em arte, ao passo que interpretam o passado e o presente sob uma análise crítica. Estou muito feliz pela participação da comunidade em nosso evento” – destacou a educadora.

De acordo com a diretora da unidade, Priscilla Lomazzi, desenvolver um senso crítico no aluno é um dos princípios do CEM – Oquerlina Torres:
“Nós professores/educadores temos uma importante missão: formar alunos com a capacidade de usar seu senso crítico para contribuir de modo positivo e construtivo dentro da sociedade em que vivem” – afirmou.

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Turismo apoiou o projeto desenvolvido pela unidade. Presente no evento, a secretária Rita Lopes parabenizou todos os idealizadores e colaboradores:
“Um evento maravilhoso, agradeço o convite feito pela equipe do Centro de Ensino Médio e parabenizo a todos pelo projeto. A nossa maior ferramenta para a construção de uma sociedade mais equilibrada é a nossa ação. Assim, devemos exigir e apoiar as iniciativas de arte e lazer” – pontuou.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Mauro Carlesse reassume Governo e afirma que vai priorizar saúde e segurança pública

O Executivo Estadual está sob novo ...

Comemoração dos 2 anos do ‘Encontro de Déboras’ é marcado por muito louvor e adoração em Guaraí

O cantor Kleber Lucas já dizia: ...

Autor de crime bárbaro contra idosa é preso pela Polícia Civil em Guaraí

A Polícia Civil de Guaraí prendeu ...

CENTRO EDUCACIONAL EXECUTIVO – Dia do Índio

Em alusão ao Dia do Índio, ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow