CEM – Oquerlina Torres realiza culminância de atividades das disciplinas eletivas

O Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres(CEMOT), promoveu na noite desta sexta-feira, dia 15 de dezembro a culminância das Disciplinas Eletivas – A ação reuniu educadores, estudantes e comunidade. As Eletivas possibilitam a diversificação das experiências escolares com a finalidade de aprofundar, enriquecer e ampliar estudos relativos às áreas de conhecimento da Base Nacional Comum Curricular.

Uma mãe que participou da culminância disse estar muito satisfeita com o desenvolvimento das disciplinas eletivas para a sua filha e para os estudantes em geral. “Estou encantada com o grau de organização da escola e da dedicação dos professores. Isso causou nos alunos um nível de interesse muito alto. A minha filha, por exemplo, é uma. Isso eu percebo não só nela, mas em todos os alunos – É perceptível como eles gostam”, comentou.

A grade curricular básica, composta por disciplinas, como Português, Matemática, História, Geografia, entre outras, é essencial para a formação do estudante. Porém, é preciso ir além do convencional e é justamente nesse ponto que as matérias opcionais revelam a sua importância: elas conferem a possibilidade de enriquecimento cultural, aprofundamento e atualização de conhecimentos específicos de certas áreas, complementando a formação tradicional oferecida pelas escolas.

Além de atrair a atenção dos estudantes, os cursos eletivos do CEM – Oquerlina Torres trazem outros benefícios para o ensino. A sensação de pertencimento ao ambiente escolar, de liberdade de escolha, fortalecimento da autoestima e a contribuição para a sondagem de aptidões estão entre os principais pontos positivos de se adotar as disciplinas eletivas no currículo escolar.

Durante a eventualidade desta sexta-feira, os estudantes do 1º ano realizaram apresentações em stand’s afim de demostrar o conhecimento adquirido durante o ano letivo. Na ocasião houve também a exibição de dois filmes(curta-metragem) produzido pelos próprios alunos em parceria com o editor e cinegrafista Thiago Barros.

Tecnologia, ciência, gastronomia, música e poesia foram alguns dos temas das eletivas. “A culminância das eletivas é um momento muito importante para a escolas em Tempo Integral da Rede Estadual. É onde as unidades compartilham o que foi estudado e desenvolvido”, frisou a educadora Maria Marcilene Vieira.

 

 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow