Home / Esportes / CEM Oquerlina Torres realiza Jogos Cooperativos e Danças Circulares em Guaraí

CEM Oquerlina Torres realiza Jogos Cooperativos e Danças Circulares em Guaraí

Estudantes do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres, em Guaraí, tiveram a oportunidade de aprender a cooperação na prática, através do projeto escolar “Arena Recreativa”. A ação aconteceu na manhã deste sábado, dia 28 de janeiro. O Projeto “Arena Recreativa”, foi idealizado pela professora Ana Rachel é aprovado por todo corpo docente da unidade escolar.

“O Arena tem objetivo de transmitir união entre os estudados do CEM. Jogos cooperativos e danças circulares são jogos feitos para unir pessoas, a preocupação não é de ganhar e sim se divertir e descontrair.” Afirmou a professora Ana Rachel.

De acordo com uma estudante do 2º ano do ensino médio, a atividade é boa para a escola e para a interação entre os alunos. “A mensagem principal obtida por mim é que eles(professores) querem passar uma coisa para você levar para toda a sua vida. Em algumas atividades, por exemplo, se você não estiver junto com o grupo, não dá certo”, comentou a estudante.

Nas aulas de Educação Física há uma predominância muito forte do espírito competitivo através dos jogos que sempre visam um vencedor. Nesse sentido, a introdução dos Jogos Cooperativos como conteúdo da Educação Física seria de suma importância para o rompimento da tradição unívoca do esporte competitivo.

O trabalho tem como objetivo geral analisar as possibilidades da inclusão do conteúdo Jogos Cooperativos nos currículos da Educação Física Escolar, a fim de verificar o nível de resistência e sensibilização dos alunos frente a esse trabalho.

Durante o evento, os alunos também puderam participar das Danças Circulares – Nas Danças Circulares o que importa é que o grupo vivencie as danças, sejam estas meditativas, folclóricas e/ou contemporâneas, respeitando a forma como cada um coloca seu corpo em movimento e em diálogo com a presença das outras pessoas, buscando uma experiência de integração, em que emerge uma prática coletiva na qual as individualidades também têm seu espaço e seu papel.

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow