Home » Destaque » Colégio da Polícia Militar abre processo seletivo para 956 vagas em seis unidades do Tocantins

Colégio da Polícia Militar abre processo seletivo para 956 vagas em seis unidades do Tocantins

As inscrições para o processo seletivo do Colégio da Polícia Militar do Tocantins já estão abertas para interessados de todo o Estado. O edital com todas as informações está disponível na edição 5.223 do Diário Oficial do Estado, publicada na última terça-feira, 23. Ao todo, 956 vagas estão disponíveis em seis unidades do CPM localizadas nos municípios de Palmas, Araguaína, Arraias, Araguatins e Colinas.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas pela internet, por meio dos sites da Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).  Os interessados devem preencher os formulários de inscrição entre as 10 horas de quinta-feira, 25, e as 23h59 do dia 12 de novembro, observado o horário local.

Para participar do processo seletivo, basta que o estudante seja brasileiro (ou, se estrangeiro, que tenha permanência regular no Brasil) e contenha Carteira de Identidade e CPF. “Não será permitido, durante o processo seletivo, a utilização de documentos pessoais (RG e/ou CPF) pertencentes à outra pessoa que não sejam do próprio candidato”, diz o edital.

Conforme o edital, as provas do processo seletivo serão realizadas no dia 2 de dezembro, com quatro horas de duração. Para o ingresso no 6º ano do ensino fundamental, as provas deverão iniciar às 8 horas, e para a 1ª série ensino médio às 14 horas. No período matutino, os portões serão abertos às 7 horas e fechados às 7h45; no período vespertino, serão abertos às 13 horas e fechados às 13h45.

Ainda segundo o edital, as provas serão compostas por 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, distribuídas da seguinte maneira: 20 questões de Língua Portuguesa e 20 questões de Matemática. O candidato deverá comparecer ao local específico das provas com antecedência de 30 minutos, portando, obrigatória e exclusivamente: comprovante de inscrição; original do documento de identidade ou documento oficial com foto e caneta esferográfica de tinta preta de corpo transparente.

A confirmação do local de realização de provas será divulgada nos sites da Seduc e da PM, e nos Colégios da Polícia Militar do Tocantins.

Cronograma

De acordo com o cronograma que consta no edital do processo seletivo, as inscrições seguem até o dia 12 de novembro. As provas estão previstas para serem realizadas no dia 2 de dezembro e os resultados provisórios devem ser divulgados a partir do dia 3 de dezembro, junto com os gabaritos das provas. Passados os períodos de interposição de recursos, o resultado definitivo será publicado no dia 17 de dezembro. O início das aulas está previsto para o mês de janeiro.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Bazar beneficia mulheres vítimas de violência em Palmas

Um bazar de roupas e calçados ...

Educação e SBH certificam vencedores do concurso de vídeos Todos Contra a Hanseníase

Os estudantes Gabriel Marinho, Kaio Moreira ...

Ciclista de Gurupi acumula três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de Natal

A ciclista tocantinense, Yana Camargo, conquistou ...

Espetão Rodrigues e Pizzaria Donatella inaugura em Guaraí

Inaugurou neste sábado, dia 17 de ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow