Home / Destaque / Com mais de 6 mil votos, JAIR BOLSONARO foi o candidato mais votado em Guaraí

Com mais de 6 mil votos, JAIR BOLSONARO foi o candidato mais votado em Guaraí

A pesquisa boca de urna nas eleições presidenciais apontou segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Segundo os números divulgados há pouco, Bolsonaro tem 45% (44.593.669 votos), contra 27% (25.946.495 votos) de Haddad. Em Guaraí, região centro norte do Tocantins,  Jair Bolsonaro também foi o mais votado pela população  com 53% (6.253 votos) – seguido novamente pelo candidato Haddad com 33% (3.938 votos). Os candidatos podem retomar as campanhas normalmente e de acordo com a Justiça Eleitoral, são permitidos comícios, carreatas, caminhadas, carros de som e distribuição de informativos.

 

PERFIL DOS CANDIDATOS:

Jair Bolsonaro:

Jair Messias Bolsonaro (Glicério, 21 de março de 1955) é um militar da reserva e político brasileiro, filiado ao Partido Social Liberal (PSL). É deputado federal desde 1991, atualmente em seu sétimo mandato, eleito pelo Partido Progressista (PP). Serviu no Exército Brasileiro de 1971 a 1988, passando para a reserva na patente de capitão.

Nas eleições gerais de 2014, foi o candidato mais votado do Estado do Rio de Janeiro para a Câmara dos Deputados, com apoio de 6% do eleitorado fluminense (464 mil votos). Em 2017, foi considerado pelo instituto FSB Pesquisa o parlamentar mais influente nas redes sociais. Em janeiro de 2018, anunciou sua filiação ao PSL, o nono partido político de sua carreira, desde que foi eleito vereador do Rio de Janeiro em 1989.

Além dele, seu irmão Renato Bolsonaro e três filhos seus também são políticos: Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro pelo PSC), Flávio Bolsonaro (deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PSL e comandante da legenda no estado) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal de São Paulo também pelo PSL)

Fernando Haddad:

Fernando Haddad (São Paulo, 25 de janeiro de 1963) é um acadêmico, advogado e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi ministro da Educação de 2005 a 2012, nos governos Lula e Dilma Rousseff, e prefeito da cidade de São Paulo de 2013 a 2016.

Trabalhou como analista de investimento no Unibanco e, de 2001 até 2003, foi Subsecretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo da administração de Marta Suplicy. Integrou, ainda, o Ministério do Planejamento do Governo Lula durante a gestão de Guido Mantega (2003–2004), oportunidade na qual elaborou o projeto de lei que instituiu as Parcerias Público-Privadas (PPPs) no Brasil.

Foi nomeado ministro da Educação em julho de 2005 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, permanecendo no cargo até janeiro de 2012, ano em que foi eleito prefeito do município de São Paulo, vencendo no segundo turno o candidato tucano, José Serra.

 

VEJA COMO FICOU O RESULTADO DOS DEMAIS CANDIDATOS EM GUARAÍ: CLIQUE AQUI

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Projeto “De Bem com Espelho” eleva autoestima dos pacientes e servidores no HGP

Cortes de cabelo, hidratação, penteados rápidos, turbantes e muitos sorrisos foram os ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow