Home / Geral / Concurso para agente penitenciário é anunciado após ameaça de greve

Concurso para agente penitenciário é anunciado após ameaça de greve

logoA ordem de serviço para a realização do concurso público de provas ou de provas e títulos para o preenchimento de vagas do quadro de agentes penitenciários da Secretaria de Defesa Social (Sedes), do governo do Tocantins, foi divulgada nesta segunda-feira (23). A publicação saiu noDiário Oficial. O anúncio foi feito após os agentes penitenciários do Estado, por meio do Sindicato de Policiais Civis (Sinpol/TO), ameaçarem iniciar uma paralisação na próxima sexta-feira (27).

Segundo o sindicato, o concurso para o cargo de técnico em defesa social “é urgente e necessário para que os quase 400 agentes penitenciários da Polícia Civil, cedidos para a Sedes, possam retornar para as funções originais e garantir a segurança da população e não de penitenciárias”. Conforme as informações, atualmente são 394 agentes do quadro permanente da Polícia Civil a menos nas delegacias do Tocantins.

Pela publicação no Diário Oficial, foi dado um prazo de 20 dias contados a partir desta segunda-feira, para que sejam divulgados “o cronograma dos trabalhos e ato constituindo comissão específica, prosseguindo-se, a partir de então, com a adoção das medidas necessárias ao cumprimento da ordem de serviço”.

About Luiz Martins

Leave a Reply

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow