Home / Destaque / Conselho Comunitário de Segurança da região norte de Palmas é eleito

Conselho Comunitário de Segurança da região norte de Palmas é eleito

A Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública, através do Núcleo de Polícia Comunitária do Tocantins realizou, neste domingo, 10, eleição para o Conselho Comunitário de Segurança da região norte. Aproximadamente 500 eleitores votaram das 08h às 17h em diversos pontos de votação na região norte da capital. Com 242 votos, a chapa “Comunidade Unida pela paz social” sagrou-se vitoriosa, batendo a chapa “A voz da comunidade”, que obteve 236 votos. Para o Núcleo de Polícia Comunitária do Tocantins, a disputa foi apertada mas mostra o envolvimento social nas causas da segurança pública.

O processo eleitoral foi conduzido pelo Núcleo de Polícia Comunitária da SSP/TO em parceria com o 1º Batalhão da Polícia Militar e com apoio da 3ª Delegacia de Polícia Civil. Para o Chefe do Núcleo, o Capitão Thiago Monteiro “As eleições foram muito acirradas, a comunidade compareceu e apoiou seus líderes, e esse envolvimento comunitário nas discussões de segurança pública é um fator fundamental para o fortalecimento da cultura de segurança, em especial da vertente da prevenção à criminalidade e violência”.

Presidida pelo corretor de imóveis, Sr. Mário Pinto, a diretoria eleita do CONSEG terá um mandato de 02 anos. De acordo com o presidente “As eleições representam uma vitória da comunidade da região norte de Palmas, os moradores se envolveram e as duas chapas saíram vencedoras e a partir de agora nos unimos para trabalhar com o povo e para o povo”.

Os CONSEGS têm como objetivo propor melhorias para a qualidade da segurança pública das comunidades, sendo uma modalidade de associação comunitária que em conjunto com as forças de segurança buscará discutir ações e eleger prioridades para serem debatidas, com foco nas necessidades e anseios da comunidade. O CONSEG deve atuar de acordo com os preceitos da filosofia de PolíciaComunitária que contempla o envolvimento de todas as instituições públicas e privadas buscando medidas conjuntas para resolução de problemas.

Créditos: ASCOM Núcleo de Polícia Comunitária da SSP

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Palmas chega aos 30 anos como um dos destinos turísticos mais organizados do Estado

Localizada na região turística das Serras e Lago, Palmas é a cidade ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow