Home / Destaque / Defensoria Pública e Ordens Paramaçônicas realizam ação especial em homenagem ao Dia das Crianças

Defensoria Pública e Ordens Paramaçônicas realizam ação especial em homenagem ao Dia das Crianças

Em homenagem ao Dia das Crianças, os funcionários do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Guaraí, em parceria com Ordem Internacional do Arco-Íris para meninas e a Ordem DeMolay para meninos realizaram uma festinha para a criançada, com direito a guloseimas, brinquedos e muita diversão. Conforme os servidores, o momento foi extremamente especial: “Estamos muito felizes de mais uma vez contribuir para deixar um pouco mais especial essa data comemorativa. Hoje ajudamos a tornar o dia das crianças dos pequenos um pouco mais doce”

Para a Defensora Luciana Oliani Braga, o evento já é e será sempre uma tradição:

“As crianças merecem ser apreciadas e amadas. Realizamos essa ação com esse objetivo, levar amor as crianças da nossa comunidade. Essa iniciativa fortalece a ideia de que é dever de todos procurar meios de efetivar os direitos das crianças, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, além de promover o estreitamento dos laços entre a Defensoria Pública e a sociedade civil”, declarou.

O mestre conselheiro da Ordem DeMolay, Vítor B. Peres – também destacou o momento:

“Essa ação é de suma importância para nós das Ordens Paramaçônicas e Defensoria Pública. Podemos observar que em Guaraí tem crianças que não conseguem ser assistidas dessa forma(brincadeiras e momentos de lazer) – E por isso, buscamos essa parceria para promover a filantropia em nossa sociedade.”

O que é a Defensoria Pública?

A Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional, cujo objetivo principal é garantir aos necessitados, gratuitamente, o acesso à justiça. É, como afirma o Supremo Tribunal Federal, “instrumento de concretização dos direitos humanos”. A Constituição da República, no art. 134, a EC 80/2014 e as Leis Complementares Federal 80/94 e Estadual 65/03 traçam as normas gerais da Instituição.

O que é a Ordem Internacional do Arco-Íris

A Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas é uma Ordem Paramaçônica dedicada à edificação do caráter das adolescentes com idade entre 11 e 21 anos, com ou sem parentesco maçônico. Podem fazer parte meninas filhas de maçons ou não, necessitando apenas serem indicadas por um maçom ou de uma Menina Arco-Íris.

O que é a Ordem DeMolay

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta criada por Frank Sherman Land a partir de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos. A Ordem DeMolay é a maior entidade juvenil do mundo.

 

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow