Diretoria Regional de Educação de Guaraí inicia ano letivo com palestras sobre motivação

A equipe da Diretoria Regional de Educação de Guaraí (DRE) visitou, durante a Semana Pedagógica, as 25 unidades escolares. A visita teve o objetivo de compartilhar com a equipe de professores, coordenadores pedagógicos e manipuladores de alimentos, as orientações pedagógicas elaboradas pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

O diretor regional Pe. Milton Alves da Silva ressaltou a importância de conhecer a equipe das escolas e disse que, neste ano, deseja visitar as instituições de ensino durante a realização das culminâncias dos projetos das unidades de ensino. “Nesses eventos, além de conhecer os professores, temos contato com os alunos, família e comunidade escolar”, ressaltou.

Em cada escola, o Pe. Milton ministrou uma palestra sobre motivação. “É muito significativa essa preparação das escolas para acolher os professores, depois acolher os alunos, isso demonstra a valorização para com todos que atuam nas unidades escolares. Falamos sobre a convivência pacífica e a harmonia no ambiente de trabalho e sobre valores como a solidariedade. Também lembramos sobre a atuação dos gestores escolares, que tem uma responsabilidade de cuidar da parte financeira, administrativa e pedagógica da escola”, explicou.

A DRE de Guaraí atende 20 escolas de ensino regular e conta com cinco unidades de ensino ligadas à Associação dos Amigos dos Excepcionais (Apae) e tem sob sua jurisdição oito municípios.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow