Home / Destaque / DIVERSIDADE CULTURAL:  Alunos produzem curta-metragem em Colméia

DIVERSIDADE CULTURAL:  Alunos produzem curta-metragem em Colméia

A diversidade cultural representa o conjunto das distintas culturas que existem no planeta. A cultura compreende o conjunto de costumes e tradições de um povo os quais são transmitidos de geração em geração – Com objetivo de abordar esse tema, a Escola Municipal Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, localizada em Colméia, distante 230 km de Palmas – realizou/produziu um curta-metragem com o título: “A SALA DOS SONHOS” – que contou com a participação dos alunos do 5º ano e do Professor Rubem Gleison.
 
De acordo com a instituição de ensino, o projeto englobou matérias como: Geografia, História, Língua Portuguesa, Arte e até mesmo Educação Física – tendo a participação direta de aproximadamente 21 alunos com apoio do corpo docente da unidade.
 
Conforme o professor Rubem Gleison, o momento proporcionou o despertar das crianças, em relação a arte(filmagem e produção) e a diversidade(facilitando o aprendizado):
 
“A ideia despertou nas crianças que é preciso respeitar as diferenças que existem entre os seres humanos e que é possível conviver com harmonia, respeito e união” – destacou.
 
DIVERSIDADE CULTURAL:
 
A cultura assume diversas formas ao longo do tempo e do espaço. Esta diversidade está inscrita no caráter único e na pluralidade das identidades dos grupos e das sociedades que formam a Humanidade. Enquanto fonte de intercâmbios, inovação e criatividade, a diversidade cultural é tão necessária para a Humanidade como a biodiversidade o é para a natureza. Neste sentido, constitui o patrimônio comum da Humanidade e deve ser reconhecida e afirmada em benefício das gerações presentes e futuras.
 
VEJA O CURTA-METRAGEM: (clique aqui)

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow