Home / Destaque / Divisão Ambiental da GMP apreende mais de dois mil metros de redes de pesca

Divisão Ambiental da GMP apreende mais de dois mil metros de redes de pesca

Mais de dois mil metros de redes de pesca que estavam sendo utilizadas próximo à Praia do Prata, local proibido para pesca, foram apreendidos pela Inspetoria Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), durante fiscalização neste último sábado, 04, às margens do Lago.

“Enquanto patrulhávamos por terra às margens do Lago com a utilização do drone, deparamos com grande quantidade de redes de pesca armadas na embocadura do córrego pratinha, próximo à Praia do Prata”, conta o chefe de fiscalização ambiental da GMP, inspetor Carlos Lima.

A operação contou com o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros, que foi acionada via Siop para ir até o local. Na oportunidade foram feitos dois autos de infração, arbitrados por exercer a pesca em local proibido, com a utilização de apetrechos não permitidos e redes.

O Inspetor alerta ainda que a pesca, independente do período da piracema, é proibida durante o ano todo em áreas de preservação. “Para o pescador amador, a pesca é proibida durante ano todo, por meio de redes, tarrafas, arpão e outros. Já para os pescadores profissionais, fica proibida a pesca em áreas de proteção ambiental, bem como, nos afluentes, nas ilhas, próximo a pontes, a mil metros de barragens, e a 100 metros das margens dos rios, córregos e lagos”, alertou.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Projeto “De Bem com Espelho” eleva autoestima dos pacientes e servidores no HGP

Cortes de cabelo, hidratação, penteados rápidos, turbantes e muitos sorrisos foram os ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow