Home / Destaque / Educação ambiental: alunos do EXECUTIVO visitam Viveiro de Guaraí

Educação ambiental: alunos do EXECUTIVO visitam Viveiro de Guaraí


Os alunos do Centro Educacional Executivo visitaram o Viveiro Guaraiense do Senhor Benevides para conhecer o local e tiveram uma aula sobre educação ambiental na manhã desta quinta-feira, dia 14 de março. Além disso, a ação explicou as crianças sobre a importância de cuidar, como fazer e plantar uma muda, despertando assim maior consciência ambiental dos estudantes.


O professor Jauber Araujo explicou que essas ações fazem parte da nova proposta educacional sócio-interacional, em que os alunos não são apenas receptores de conhecimento, mas participam da construção do mesmo. “Os professores são mediadores e estimulam as crianças a buscarem o conhecimento, principalmente da biodiversidade que ocorre nos biomas brasileiros – além de repassarem informações englobadas com todas as áreas. É uma ótima oportunidade de vivência para as crianças. Eles unem o que aprendem na escola com o conhecimento prático. Existem muitos lugares no Município que podem ser visitados e que trazem um conhecimento enriquecedor para a vida deles”, disse.


Conforme a gestora da unidade (tia) Ivanilde Holanda, todas as ações que envolvem a educação ambiental são válidas, para que a conscientização chegue ao maior número de pessoas possível. “A conscientização de crianças, desde cedo, faz com que essa mensagem seja levada de forma mais efetiva aos adultos e precisamos que todos trabalhem unidos, para fazer a diferença, quando o assunto é preservação do meio ambiente”, ressalta.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Palmas chega aos 30 anos como um dos destinos turísticos mais organizados do Estado

Localizada na região turística das Serras e Lago, Palmas é a cidade ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow