Home » Destaque » Educação realiza avaliação do programa Escola Jovem em Ação no Tocantins

Educação realiza avaliação do programa Escola Jovem em Ação no Tocantins

Na perspectiva da melhoria contínua do aprendizado nas escolas de ensino médio integral contempladas pelo programa Jovem em Ação, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) promove, nesta segunda-feira, dia 7, e na terça-feira, 8, em Palmas, o Café Jovem em Ação. O evento visa realizar uma avaliação das ações desenvolvidas no primeiro semestre pelas unidades de ensino, além de planejar as atividades para o segundo semestre letivo.

Estão sendo esperados cerca de 200 participantes entre diretores, coordenadores, professores e estudantes das 12 escolas Jovem em Ação da rede estadual. Também participarão do encontro, que será coordenado pelo Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), técnicos da Seduc e das Diretorias Regionais de Educação (DREs) responsáveis pela implantação do programa.

A gestora da Seduc, professora Wanessa Zavarese Sechim, explicou como será feita a avaliação. “Será um momento de diálogo reflexivo, interativo, na expectativa de aperfeiçoar os Planos de Ação da Seduc, das DREs e das escolas que fazem parte do programa. A metodologia permite realizar uma avaliação das ações já desenvolvidas, mediante análise dos desafios e proposição de soluções, além dos encaminhamentos necessários”, disse.

Escola Jovem em Ação

Escola Jovem em Ação é o nome dado no Tocantins ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, uma iniciativa do governo federal em parceria com os estados que têm como objetivo implementar o ensino médio em tempo integral, promovendo uma grande mudança curricular e estrutural nas unidades educacionais. Para isso, as áreas de conhecimento são trabalhadas, junto aos jovens, de maneira diferenciada, despertando a capacidade de transformar sonhos em projetos de vida.

Além disso, os alunos têm acesso às salas de aula temáticas, aulas práticas, disciplinas eletivas, estudos dirigidos e uma série de mudanças curriculares que têm como objetivo prepará-los, tanto para o ingresso na universidade quanto para o mundo do trabalho. O foco da Escola Jovem em Ação é o sucesso dos alunos por meio da melhoria no desempenho estudantil e da promoção do protagonismo juvenil. Cerca de 2 mil alunos do Tocantins estão sendo beneficiados com o piloto.

Fazem parte do programa Jovem em Ação as escolas: Colégio Estadual Rui Barbosa, Centro de Ensino Médio (CEM) Paulo Freire, CEM Benjamim José de Almeida (Araguaína); Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro (Arraias); CEM Presidente Castelo Branco (Colinas); CEM Antônio Póvoa (Dianópolis); CEM Oquerlina Torres (Guaraí); CEM Bom Jesus (Gurupi); CEM Dona Filomena Moreira de Paula (Miracema); Colégio da Polícia Militar de Palmas; Escola Estadual Madre Belém (Palmas); e CEM Darcy Marinho (Tocantinópolis).

 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Teto de loja de móveis e eletrodomésticos desaba em Araguaína

Parte do teto da loja Liliane ...

Presidente da ACIAG participa de reunião na sede da BRK Ambiental, em Guaraí

A presidente da Associação Comercial, Industrial ...

ARTIGO DE OPINIÃO: Eleições Suplementares

Por Cláudio Miranda Silva ​É bem verdade ...

João Cláudio Genu se entrega à Polícia Federal em Brasília após condenação na Lava Jato

O ex-assessor do Partido Progressista (PP) ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow