Educação realiza avaliação do programa Escola Jovem em Ação no Tocantins

Na perspectiva da melhoria contínua do aprendizado nas escolas de ensino médio integral contempladas pelo programa Jovem em Ação, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) promove, nesta segunda-feira, dia 7, e na terça-feira, 8, em Palmas, o Café Jovem em Ação. O evento visa realizar uma avaliação das ações desenvolvidas no primeiro semestre pelas unidades de ensino, além de planejar as atividades para o segundo semestre letivo.

Estão sendo esperados cerca de 200 participantes entre diretores, coordenadores, professores e estudantes das 12 escolas Jovem em Ação da rede estadual. Também participarão do encontro, que será coordenado pelo Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), técnicos da Seduc e das Diretorias Regionais de Educação (DREs) responsáveis pela implantação do programa.

A gestora da Seduc, professora Wanessa Zavarese Sechim, explicou como será feita a avaliação. “Será um momento de diálogo reflexivo, interativo, na expectativa de aperfeiçoar os Planos de Ação da Seduc, das DREs e das escolas que fazem parte do programa. A metodologia permite realizar uma avaliação das ações já desenvolvidas, mediante análise dos desafios e proposição de soluções, além dos encaminhamentos necessários”, disse.

Escola Jovem em Ação

Escola Jovem em Ação é o nome dado no Tocantins ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, uma iniciativa do governo federal em parceria com os estados que têm como objetivo implementar o ensino médio em tempo integral, promovendo uma grande mudança curricular e estrutural nas unidades educacionais. Para isso, as áreas de conhecimento são trabalhadas, junto aos jovens, de maneira diferenciada, despertando a capacidade de transformar sonhos em projetos de vida.

Além disso, os alunos têm acesso às salas de aula temáticas, aulas práticas, disciplinas eletivas, estudos dirigidos e uma série de mudanças curriculares que têm como objetivo prepará-los, tanto para o ingresso na universidade quanto para o mundo do trabalho. O foco da Escola Jovem em Ação é o sucesso dos alunos por meio da melhoria no desempenho estudantil e da promoção do protagonismo juvenil. Cerca de 2 mil alunos do Tocantins estão sendo beneficiados com o piloto.

Fazem parte do programa Jovem em Ação as escolas: Colégio Estadual Rui Barbosa, Centro de Ensino Médio (CEM) Paulo Freire, CEM Benjamim José de Almeida (Araguaína); Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro (Arraias); CEM Presidente Castelo Branco (Colinas); CEM Antônio Póvoa (Dianópolis); CEM Oquerlina Torres (Guaraí); CEM Bom Jesus (Gurupi); CEM Dona Filomena Moreira de Paula (Miracema); Colégio da Polícia Militar de Palmas; Escola Estadual Madre Belém (Palmas); e CEM Darcy Marinho (Tocantinópolis).

 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow