Educação realiza Circuito de Corrida de Rua nos Jogos dos Servidores Públicos

Pela primeira vez, a corrida de rua dos Jogos dos Servidores Públicos será disputada em cinco etapas. As provas serão realizadas na orla da Praia da Graciosa, em Palmas, nos dias 3, 17 e 31 de outubro e 7 e 21 de novembro, todas com largada às 19h30.

Outra novidade, anunciada pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), na edição deste ano, é a premiação em dinheiro aos cinco primeiros do ranking, masculino e feminino, a ser formado ao final de todo o circuito de corrida de rua. A cada etapa da corrida de rua, os 8 primeiros colocados somam pontos. No final do circuito, será formado um ranking com o acumulado da pontuação. Os cinco primeiros colocados masculino e feminino dessa lista terão direito à premiação.

Segundo o superintendente de Esportes e Lazer da Seduc, Salim Milhomem, o circuito de corrida de rua nos Jogos dos Servidores Públicos atende a pedido dos próprios funcionários. “É cada vez maior o número de corredores de rua. Com muitos adeptos dessa modalidade e um grande número de inscritos nos Jogos, decidimos dividir o evento em etapas e com incentivo da premiação”, destacou.

Inscrição

As inscrições para os Jogos dos Servidores terminam nesta sexta-feira, 22. Podem participar do evento funcionários públicos municipais, estaduais e federais, além de colaboradores de entidades convidadas. A competição, realizada em Palmas, tem início no dia 30 de setembro, com a modalidade de futebol 7 society, a partir das 8 horas, na Escolinha de Futebol do Cruzeiro.

Para se inscrever no evento, o servidor deve preencher ficha própria da competição, disponibilizada no site da Seduc, www.seduc.to.gov.br, e apresentar documento pessoal com foto e cópia do cabeçalho do contracheque na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, na Orla da Praia da Graciosa, entrada para o Píer 1, em Palmas, até as 18 horas. São oito modalidades em disputa: vôlei de praia, voleibol, corrida de rua, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, (masculino e feminino) e futebol 7society (masculino) aberto e máster (acima de 40 anos).

No ato da inscrição, cada servidor inscrito, seja atleta ou membro da comissão técnica, deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis. Os produtos arrecadados serão distribuídos a entidades escolhidas pela Educação.

Junção de órgãos

As equipes poderão ser formadas com até dois órgãos ou instituições por modalidade, desde que sejam da mesma esfera (municipal, estadual ou federal), com exceção do voleibol, para o qual será permitida a junção de até quatro órgãos ou instituição e desde que nenhuma dessas instituições apresente equipe na modalidade.

O Congresso Técnico dos Jogos está previsto para acontecer dia 26 de setembro, às 15 horas, no Memorial Coluna Prestes.

O regulamento, com todo o cronograma da competição, está disponível no site da Seduc.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow