Em Brasília, prefeita de Guaraí participa do V Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância

A Prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, participou na manhã desta quarta-feira, dia 22 de novembro – do V Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância. O evento foi realizado no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A Primeira Infância é um período do desenvolvimento infantil que se refere à faixa de 0 a 6 anos de idade. Estudos internacionais têm comprovado que esse período é aquele em que o indivíduo desenvolve a maior parte da sua identidade e no qual está altamente suscetível aos fenômenos que ocorrem ao seu redor. Crianças que crescem em lares violentos, por exemplo, podem desenvolver uma relação frágil com a comunidade e até reproduzirem a violência.

O Seminário é promovido pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e contou com a presença de vários especialistas. Na oportunidade, os participantes debateram a adequação e aplicação do Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257/16) – Um dos encaminhamentos do seminário, foi garantir o cumprimento dos direitos das crianças de até seis anos de idade.

Segundo a Prefeita Lires, a primeira infância é uma fase muito importante e deve ser tratada como tal, pois é a base para o desenvolvimento do indivíduo: “Devemos está sempre atentos, nos cuidados com nossas crianças. Valorizando a primeira infância, promovemos um futuro melhor a elas” – destacou.

Entre as autoridades, parlamentares, acadêmicos, especialistas e representantes de organizações ligadas à infância, participaram o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e a Presidente da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, Soraya Santos.

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, apresentou durante o evento, os primeiros números do Programa Criança Feliz – que promove visitas domiciliares semanais a crianças e gestantes para acompanhar o seu desenvolvimento e promover uma cultura de paz. Segundo o ministério, quase 120 mil crianças e mulheres grávidas de 1331 municípios já recebem o atendimento.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow