Home » Destaque » Em Guaraí, Boi no Rolete da APAE tem participação expressiva da comunidade

Em Guaraí, Boi no Rolete da APAE tem participação expressiva da comunidade

Ocorreu na noite deste sábado, dia 30 de setembro a XIV edição do mais tradicional evento social do município de Guaraí, o Boi no Rolete da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A eventualidade, inspirada na tradição gaúcha, contou com a participação expressiva da comunidade.

Em Guaraí, desde outubro de 1993, a APAE tem como principal missão prestar serviços de assistência social no que se diz respeito a melhoria da qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais, conscientizando cada vez mais a sociedade.

Segundo a presidente da APAE, Maria Fé da Silva, o valor arrecadado durante o evento será importante para manter os trabalhos desenvolvidos pela associação em Guaraí. A presidente também agradeceu a participação da comunidade: “Quero agradecer nossos parceiros, patrocinadores e convidados – pessoas que atenderam com muito carinho ao nosso chamado. É importante registrar que esse evento significa muito mais que degustarmos um bom prato ou termos uma noite festiva. Significa trabalhar pela inclusão social – Com fé e determinação podemos fazer tudo. Só tenho a agradecer a todos” – afirmou.

A musicalidade do evento ficou por conta do cantor e compositor Cicinho.com que animou o público presente. A noite também esteve repleta de arte, os alunos da Apae deram um show de simpatia e molejo com suas apresentações.

O objetivo do evento foi angariar fundos para a melhoria e manutenção da instituição e também mobiliar e equipar a Clínica de Reabilitação Física.

A prefeita de Guaraí, Lires Ferneda esteve presente no evento. E destacou o quanto é bom participar dos eventos da APAE:
“Eventos solidários sempre terão nosso aval e participação. Precisamos pensar no próximo e a Prefeitura faz questão de estar presente nestes momentos. Quero parabenizar a todos os organizadores, o evento estava maravilhoso”.

Boi no Rolete ‘ Entenda como é preparado’

Em Guaraí, o famoso Boi no Rolete é preparado há 14 anos pela Associação. O Boi é assado inteiro, onde é utilizado geralmente um animal de aproximadamente 250 a 350 quilos, limpo, sem a cabeça e partes internas.

Para assá-lo é construída uma churrasqueira grande com 4 ou 6 locais para colocar o carvão e sobre essa churrasqueira, é colocado uma cúpula de metal, simulando um forno. O tempo necessário para assar o boi no rolete, é de em torno de 16 horas.

APAE

APAE de Guaraí é uma instituição de suma importância, que trabalha para garantir direitos da pessoa com deficiência. Vários usuários, de todas as faixas etárias, participam de programas e projetos desenvolvidos pela instituição, que lhes oportunizam a participação nas mais variadas atividades voltadas à socialização, à integração e à melhoria da qualidade de vida.

A entidade oferece apoio e fortalecimento às famílias, além da inserção em todos os âmbitos da sociedade, buscando assegurar aos usuários o pleno direito à cidadania.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaraí foi fundado em outubro de 1993 e até hoje trabalha garantindo a inclusão social.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Mauro Carlesse reassume Governo e afirma que vai priorizar saúde e segurança pública

O Executivo Estadual está sob novo ...

Comemoração dos 2 anos do ‘Encontro de Déboras’ é marcado por muito louvor e adoração em Guaraí

O cantor Kleber Lucas já dizia: ...

Autor de crime bárbaro contra idosa é preso pela Polícia Civil em Guaraí

A Polícia Civil de Guaraí prendeu ...

CENTRO EDUCACIONAL EXECUTIVO – Dia do Índio

Em alusão ao Dia do Índio, ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow