Em Guaraí, Boi no Rolete da APAE tem participação expressiva da comunidade

Ocorreu na noite deste sábado, dia 30 de setembro a XIV edição do mais tradicional evento social do município de Guaraí, o Boi no Rolete da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A eventualidade, inspirada na tradição gaúcha, contou com a participação expressiva da comunidade.

Em Guaraí, desde outubro de 1993, a APAE tem como principal missão prestar serviços de assistência social no que se diz respeito a melhoria da qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais, conscientizando cada vez mais a sociedade.

Segundo a presidente da APAE, Maria Fé da Silva, o valor arrecadado durante o evento será importante para manter os trabalhos desenvolvidos pela associação em Guaraí. A presidente também agradeceu a participação da comunidade: “Quero agradecer nossos parceiros, patrocinadores e convidados – pessoas que atenderam com muito carinho ao nosso chamado. É importante registrar que esse evento significa muito mais que degustarmos um bom prato ou termos uma noite festiva. Significa trabalhar pela inclusão social – Com fé e determinação podemos fazer tudo. Só tenho a agradecer a todos” – afirmou.

A musicalidade do evento ficou por conta do cantor e compositor Cicinho.com que animou o público presente. A noite também esteve repleta de arte, os alunos da Apae deram um show de simpatia e molejo com suas apresentações.

O objetivo do evento foi angariar fundos para a melhoria e manutenção da instituição e também mobiliar e equipar a Clínica de Reabilitação Física.

A prefeita de Guaraí, Lires Ferneda esteve presente no evento. E destacou o quanto é bom participar dos eventos da APAE:
“Eventos solidários sempre terão nosso aval e participação. Precisamos pensar no próximo e a Prefeitura faz questão de estar presente nestes momentos. Quero parabenizar a todos os organizadores, o evento estava maravilhoso”.

Boi no Rolete ‘ Entenda como é preparado’

Em Guaraí, o famoso Boi no Rolete é preparado há 14 anos pela Associação. O Boi é assado inteiro, onde é utilizado geralmente um animal de aproximadamente 250 a 350 quilos, limpo, sem a cabeça e partes internas.

Para assá-lo é construída uma churrasqueira grande com 4 ou 6 locais para colocar o carvão e sobre essa churrasqueira, é colocado uma cúpula de metal, simulando um forno. O tempo necessário para assar o boi no rolete, é de em torno de 16 horas.

APAE

APAE de Guaraí é uma instituição de suma importância, que trabalha para garantir direitos da pessoa com deficiência. Vários usuários, de todas as faixas etárias, participam de programas e projetos desenvolvidos pela instituição, que lhes oportunizam a participação nas mais variadas atividades voltadas à socialização, à integração e à melhoria da qualidade de vida.

A entidade oferece apoio e fortalecimento às famílias, além da inserção em todos os âmbitos da sociedade, buscando assegurar aos usuários o pleno direito à cidadania.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaraí foi fundado em outubro de 1993 e até hoje trabalha garantindo a inclusão social.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow