Home / Destaque / Em Guaraí, DeMolay’s promovem ação social e visitam igreja evangélica

Em Guaraí, DeMolay’s promovem ação social e visitam igreja evangélica


“Servir, estar disponível e disposto a ajudar o próximo” – É com esse objetivo que a Ordem DeMolay promove ações solidárias em diversas cidades no Brasil e no Mundo. Em Guaraí, durante o Dia D´eMolay, o Capítulo Novos Templários 234, da Loja Maçônica Mario Behring 08 – realizou atendimentos de enfermagem, consultas jurídicas e atendimentos aos consumidores executado pelo Procon (aproximadamente 30 atendimentos). Além disso, em agradecimento a Deus pelos trabalhamos promovidos neste domingo, dia 17 de março – os jovens participaram do Culto da Assembléia de Deus Madureira Irani.


Sobre a receptividade da comunidade ao evento, os DeMolay´s consideram “sensacional”: “Não tivemos nenhum problema com relação à receptividade da comunidade, inclusive a gente foi aplaudido. Divulgamos a ação na internet e nas ruas com carro de som – em nenhum momento alguém demonstrou repúdio por sermos DeMolays. Atendemos e iremos atender sempre que à comunidade precisar” –


Conforme o Mestre Conselheiro, Vítor Peres – contribuir com a sociedade é fundamental: “Não buscamos fazer essas atividades para ganhar algum tipo de reconhecimento. Fizemos porque queremos ajudar – contribuir com a nossa sociedade guaraiense, com o nosso estado e país. Isso faz parte das nossas virtudes, em especial o patriotismo – ajudar no engrandecimento da nossa nação” –


Dia D’eMOLAY

O Dia D’eMOLAY é uma iniciativa do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para República Federativa do Brasil, e tem por objetivo a realização de atividades filantrópicas em um único dia em todas as cidades que possuem um Capítulo regular filiado.


Em todo o Brasil, mais de 250 Capítulos aderiram ao projeto e realizaram simultaneamente ações filantrópicas que envolveram atendimentos médicos, odontológicos, nutricionistas, orientações jurídicas e diversos tipos de doações filantrópicas. As ações somaram cerca de 50 mil atendimentos.

Ordem DeMolay


A Ordem DeMolay é uma organização para-maçonica fundada em 1919, que foi criada a partir de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos.


A Ordem é inspirada na vida e morte do francês Jacques de Molay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários. No Brasil, a Ordem possui mais de 500 mil membros, e no mundo cerca de 10 milhões.

PARCEIROS: Procon Guaraí / Acadêmicos de Enfermagem Faculdade Guaraí / Câmara de Vereadores 

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Vitor Bastos Peres, José Carlos G Barreto, Enéias Abreu e Luiz Martins, pessoas sorrindo, pessoas em pé


A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Mario Felipe Pedrosa e Vitor Bastos Peres, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Carolina Pedrosa, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow