Home » Destaque » Em Guaraí, Kátia Abreu se reúne com comunidade e líderes políticos para debater o futuro do Tocantins

Em Guaraí, Kátia Abreu se reúne com comunidade e líderes políticos para debater o futuro do Tocantins

A senadora Kátia Abreu, pré-candidata ao governo do Tocantins nas eleições de 2018 participou de uma reunião na noite desta quinta-feira, dia 14 de dezembro no Clube Estação da Serra, em Guaraí . A proposta da senadora foi ouvir as demandas da comunidade, dos empresários e líderes políticos afim de discutir estratégicas que podem solucionar os problemas da região.

Segundo a Senadora, esses encontros são fundamentais para estabelecer uma união entre o poder público e a sociedade, em busca de soluções para melhor atender a população. “Estamos sempre nos reunindo para ouvir sugestões que venham ao encontro de iniciativas para amenizar a crise financeira que estamos enfrentando e ouvir as demandas da nossa comunidade”, esclareceu Kátia Abreu.

O objetivo, de acordo com Kátia, foi ouvir e colher sugestões dos moradores que possam contribuir para minimizar os impactos causados pelas outras administrações do Governo do Estado.

Erradicar a pobreza:

Kátia debateu com os presentes a pobreza que o estada passa e as principais estratégias para mudar essa situação. Os números estimados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que 163.588 tocantinenses vivem em extrema pobreza. Isso quer dizer que 11,82% da população vive nessa situação – Dos mais de 163 mil tocantinense em extrema pobreza, 79.463 (48,56%) estão na área rural e 84.125 (51,42%) na área urbana. Em todo País, o número de brasileiros que vivem em extrema pobreza chega a 16,2 milhões, o equivalente a 8,5% da população.

Encontros

A parlamentar já promoveu encontro com lideranças políticas na região Sudeste, Sul, Norte e Central – Dentre as autoridades presentes no evento desta quinta-feira, estavam: prefeitos, vereadores, deputados, líderes de sindicatos e secretários.

Em seu discurso a pré-candidata ao governo também destacou a participação popular nos projetos e ações públicas e frisou a participação de pessoas honestas na política:
“Em um mundo em constantes mudanças, o planejamento estratégico surge como condição indispensável. Por isso, queremos atender a população! Nós precisamos de pessoas com coragem e com vontade de ouvir a sociedade para fazer uma política de qualidade,” – pontuou.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

OAB/TO emite nota de repúdio contra iniciativa de vereador palmense

Por meio da Comissão de Diversidade ...

Médico cubano morre após carro bater de frente com caminhão em curva da TO-336

Um acidente grave causou a morte ...

Em menos de 24 horas, Polícia Civil de Guaraí desvenda série de roubos e recupera celulares

A Polícia Civil do Tocantins, por ...

Brigadistas municipais já estão aptos para combater queimadas nesta estiagem

  Brigadistas municipais já estão aptos ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow