Home » Destaque » Em Guaraí, vazamento de esgoto preocupa moradores

Em Guaraí, vazamento de esgoto preocupa moradores

Um vazamento na rede de esgoto está tirando o sossego dos moradores da Avenida Rio Grande do Sul, localizada no Setor Querência, em Guaraí. A cada chuva, o esgoto transborda ocasionando mau cheiro e desconforto para quem é obrigado a passar pelo local. “”Desde o começo do mês, a gente chama a companhia de saneamento responsável para resolver o problema. Eles nunca vieram” – explica um morador do bairro.

Além do mal estar causado pelo cheiro, a vizinhança teme a presença de ratos e baratas, principalmente em dias mais quentes:
“A rua vive cheia de crianças, pois temos uma unidade educacional no bairro, os pais e essas crianças precisam passar por esse local, e um esgoto vazando é foco de doenças. É extremamente perigoso”” – relatou

Junto à calçada é possível avistar parte dos resíduos líquidos. De acordo com o responsável pelo Sindicato dos Empregados no Comércio em Guaraí e morador do bairro, Wesley da Silva Neres – várias solicitações foram encaminhadas aos órgãos competentes. O último comunicado, endereçado à Companhia de Águas e Esgotos foi realizado no domingo, dia 11 de fevereiro, com protocolo(184316175)

Sem obter resposta ao pedido, Wesley preocupa-se, entende que o acúmulo de sujeira pode acarretar infecções perigosas aos moradores.

A comunidade pede que providências sejam tomadas para que esta situação seja resolvida o quanto antes.

NOTA DA BRK AMBIENTAL

A BRK Ambiental esclarece que o extravasamento se deu em razão do grande volume de água de chuva direcionado irregularmente para a rede de esgoto. A situação já foi controlada por equipes da empresa.

A água pluvial, em qualquer imóvel, deve ser sempre direcionada para a rede pública de drenagem, já que a rede de esgotamento sanitário é dimensionada apenas para o esgoto.

O morador deve revisar suas instalações internas para garantir a separação entre os dois sistemas e, assim evitar irregularidades. A destinação de lixo (qualquer sólido ou ainda óleo de cozinha) também é um agravante, pois ocasiona bloqueio da tubulação.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Teto de loja de móveis e eletrodomésticos desaba em Araguaína

Parte do teto da loja Liliane ...

Presidente da ACIAG participa de reunião na sede da BRK Ambiental, em Guaraí

A presidente da Associação Comercial, Industrial ...

ARTIGO DE OPINIÃO: Eleições Suplementares

Por Cláudio Miranda Silva ​É bem verdade ...

João Cláudio Genu se entrega à Polícia Federal em Brasília após condenação na Lava Jato

O ex-assessor do Partido Progressista (PP) ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow