Home » Destaque » Equipe do handebol masculino do Tocantins se aproxima das finais nos Jogos Escolares da Juventude

Equipe do handebol masculino do Tocantins se aproxima das finais nos Jogos Escolares da Juventude

Depois de uma vitória com certa tranquilidade na estreia dos Jogos Escolares da Juventude, o time de handebol masculino do Colégio Estadual Batista, de Tocantínia, encontrou uma dificuldade maior, mas venceu o seu segundo jogo e ficou bem próximo da classificação para as finais da maior competição interescolar do Brasil, que ocorre em Brasília (DF), de 16 a 25 de novembro. Com êxito em dois jogos, a equipe tocantinense garantiu seis pontos e a liderança do grupo C na terceira divisão da modalidade.

O segundo jogo foi contra o Acre, equipe que derrotou Goiás na abertura do torneio por 18×17. Desde o princípio, a partida se mostrou um desafio maior do que o primeiro compromisso dos tocantinenses nos Jogos, pois os acreanos apresentaram uma dinâmica de jogo mais organizada e uma marcação mais forte que o time do Amapá, primeiro adversário do Tocantins.

A marcação mais forte provocou mais erros de ataque e um equilíbrio no placar, que marcava 10×10 ao final do primeiro tempo. No intervalo do jogo, o técnico Vanderlino dos Santos ajustou alguns detalhes e o time voltou mais forte para a 2ª etapa. Com a defesa mais sólida, o ataque conseguiu fluir melhor e a diferença de gols aumentou. Com 15 minutos de jogo, o Tocantins já ostentava cinco gols de frente.

No final da competição, a diferença de sete gols garantiu a vitória do Tocantins por 29 x 22. Com o resultado, o time soma seis pontos e se aproxima muito da classificação para as semifinais dos Jogos Escolares da Juventude.

Destaque do time na 2ª partida, Luiz Henrique Amorim Lopes destacou o empenho de todos os jogadores na conquista. Para ele, a dedicação dos atletas fortalece a equipe e dá força para chegar às finais da competição.

“No primeiro tempo, cometemos muitos erros de contra-ataque; e, no segundo tempo, conseguimos consertar. Só tenho a agradecer à equipe. Agora, é descansar e manter a concentração pensando no próximo jogo”, destacou.

O próximo compromisso do time de handebol do Colégio Estadual Batista é contra a equipe de Goiás. O jogo será na manhã desta quinta-feira, 23, e vale a classificação para a semifinal da competição. A 3ª divisão dos Jogos Escolares da Juventude é dividida em três grupos. Para as finais, passam os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado.

Outras modalidades

Depois de ser derrotado para a equipe do Amapá na estreia, o time de basquete do Colégio Marista se recuperou e, em uma partida segura e bem trabalhada, venceu o time do Acre por 55 x 32. Com a vitória, o time do técnico Fernando Trentini segue vivo em busca de uma vaga nas semifinais dos Jogos.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Prefeitura de Araguaína conclui obra de pavimentação asfáltica no Bairro São João

A Prefeitura de Araguaína, em parceria ...

Telas de proteção de área de banho nas praias da Capital passam por manutenção

A Prefeitura de Palmas, por meio ...

MPE economiza despesas com diárias pagas aos prestadores de serviços

Como parte da política de redução ...

OAB/TO emite nota de repúdio contra iniciativa de vereador palmense

Por meio da Comissão de Diversidade ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow