Home / Destaque / Escola de Itacajá promove ação de combate ao Bullying

Escola de Itacajá promove ação de combate ao Bullying

A Escola Estadual Almeida Sardinha, de Itacajá, jurisdicionada à Diretoria Regional de Educação de Pedro Afonso, realizou na segunda-feira, 19, pedágio informativo para combate ao Bullying. Participaram da atividade alunos, gremistas e funcionários da escola.

Durante a ação foram entregues aos motoristas panfletos e adesivos na Avenida Presidente Dutra. A ação, que ocorre com atividades desenvolvidas ao longo do ano, objetivou conscientizar a população sobre o assunto, que é considerado polêmico e danoso.

Foi exibido aos estudantes o filme Extraordinário. No filme, os estudantes perceberam que é possível superar o bullying e o preconceito, muitas vezes encontrados dentro das próprias famílias. No caso do filme, uma personagem sofreu o bullying ao começar frequentar a escola e conviver com outras crianças. Além do filme, foram proferidas palestras para os alunos de todos os turnos.

Segundo Maria de Lourdes Rocha da Cruz Porto, gestora da Escola, “a participação dos alunos fez com que todos se sentissem orgulhosos, pois os mesmos retrataram o assunto bullying com seriedade e responsabilidade, pois o tema traz preocupação e demanda urgência para a educação”, comentou.

Para a orientadora Barbara Rodrigues Torres Miranda, “o objetivo foi alcançado, pois os alunos se envolveram e gostaram bastante da ação, além da participação da comunidade, que foi significativa”.

Sarah Myth Ferreira Gonçalves Barbosa, estudante, comentou sobre o evento. “Gostamos muito da ação que participamos. É bom conscientizar as pessoas daquilo que às vezes elas não sabem. E todos os motoristas, motoqueiros e pedestres pararam para nos ouvir”, destacou. (Governo do Tocantins / SEDUC)

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Estado destaca parceria com Apae e trabalho realizado pelo Centro de Reabilitação no Dia da Síndrome de Down

No dia 21 de março, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow