Home / Destaque / Escola Raimundo Alencar promove Sarau Literário com alunos da EJA em Guaraí

Escola Raimundo Alencar promove Sarau Literário com alunos da EJA em Guaraí

A equipe do Colégio Estadual Raimundo Alencar, de Guaraí, promoveu um Sarau Literário com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) como uma proposta para incentivar e valorizar a leitura, interpretação de textos literários e a criação de poemas e paródias.

Além das interpretações poéticas, a escola realizou exposição de textos, promoveu pesquisas sobre os ícones brasileiros da literatura, como Cecília Meireles, Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Manoel Bandeira e outros. O Sarau Literário teve como temática arte, história e consciência.

Na ocasião, a escola contou com a presença de escritores da cidade e houve apresentações de poemas, músicas, repentes e danças. A professora de matemática, Euriana Alencar, contou que uma de suas paixões é a arte de escrever. Ela apresentou um de seus poemas. “Escrevo desde criança, gosto de brincar com as palavras, criar paródias, tenho vários trabalhos escritos, pretendo lançar um livro no futuro. Acho que o professor representa um espelho, um exemplo, para os alunos, por isso, fiz questão de apresentar um dos meus trabalhos para servir de inspiração para que os estudantes escrevam, expressem seus sentimentos e ideias”, esclareceu. Euriana leciona matemática, tem formação em Administração e gosta das letras.

“Foi uma noite magnífica, mostramos os talentos presentes na escola. Nossa missão é ensinar e colocar em prática ensinamentos que são preciosos para a vida”, comentou o diretor Nelson José Maciel Gonçalves.

Josélia de Lima/Governo do Tocantins
DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

ACIAG promove ‘Café com Deus’ no Hospital Regional de Guaraí

Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí(ACIAG), realizou na manhã desta segunda-feira, ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow