Estudantes da rede estadual comemoram aprovação em universidades brasileiras

Nessa segunda-feira, 29, o Ministério da Educação divulgou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No Tocantins, alunos da rede estadual garantiram vagas em instituições de ensino superior e comemoram o sucesso obtido na seleção que é a porta de entrada para universidades públicas brasileiras, pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em Araguaína, cerca de 28 estudantes do Colégio da Polícia Militar ingressarão em instituições de ensino superior após conquistarem resultados positivos no Enem. A unidade de ensino sempre valorizou a aprendizagem dos estudantes, ofertou curso preparatório e contou com os aulões da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que fazem parte do projeto #ToNoEnem.

O estudante Antônio Paz Neto, de 18 anos, do Colégio da Polícia Militar (CPM), foi aprovado em 6º lugar na Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, para cursar Medicina. Ele alcançou 940 pontos na redação e disse que sempre priorizou os estudos e teve o apoio de amigos e familiares para alcançar o resultado.

Para Antônio, a instituição de ensino em que estudou foi fundamental para sua conquista. “O Colégio da Polícia Militar foi muito importante. Sempre fui muito bem preparado, não somente para assumir uma vaga na universidade, mas também como cidadão. Os valores que aprendi lá eu levarei para toda a vida, principalmente a disciplina, que me permite persistir nos meus sonhos sem perder o foco”, afirmou.

Gabriel Bruno Cruz da Silva, de 17 anos, foi o 1° colocado para cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), câmpus de Araguaína. “Eu me preparei por meio de videoaulas confiáveis, reforçando o conteúdo passado na sala, além de cursinhos e aulões promovidos pelo CPM, e também os aulões #ToNoEnem promovidos pela Seduc”, explicou.

Aprovada para cursar Química, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), Alexia Castro de Oliveira, de 17 anos, disse que o apoio na hora dos estudos foi fundamental para a conquista da vaga. “Eu participei de algumas aulas do #ToNoEnem, que foram significativas. A escola realizou simulados e, graças a isso, poderei ingressar no curso de Química, que não é a área que queria (arqueologia), mas é uma área que me atrai bastante”, comentou.

Já a aluna Eslainy Xavier Matos, de 18 anos, irá cursar Biomedicina, na Universidade Federal de Goiás (UFG). Ela se preparou com recursos disponibilizados pela escola e pela Seduc, além de se estudar em casa.

Sucesso na Redação

Em Palmas, o aluno Guilherme Alves de Melo, de 17 anos, alcançou 940 na redação do Enem. O aluno do Colégio da Polícia Militar sempre foi dedicado e passava diariamente 4 horas estudando e se preparando, além das aulas regulares, para alcançar seus objetivos.

“Eu pensei ter feito uma boa redação, mas não esperava uma nota tão alta. Fiquei muito feliz, ainda mais porque foi meu primeiro Enem”, ponderou.

Mesmo com nota exemplar, ele não a utilizou e irá cursar Sistemas da Informação, na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), após classificação em 6º lugar, no vestibular da instituição, que era seu objetivo.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow