Home » Destaque » Estudantes de Colinas abrem “Cápsula dos Sonhos” e avaliam realizações de 2017

Estudantes de Colinas abrem “Cápsula dos Sonhos” e avaliam realizações de 2017

No início de 2017, os estudantes do Centro de Ensino Médio Presidente Castelo Branco, de Colinas, construíram uma Cápsula dos Sonhos, uma caixa onde depositaram cartas em que foram registrados sonhos e planos para este ano. Na última semana de atividades escolares, eles abriram a cápsula e puderam refletir sobre o crescimento intelectual e pessoal de cada um.

A atividade faz parte do Projeto de Vida proposto pelo programa Escola Jovem em Ação, que oferta ensino médio em tempo integral em 12 escolas tocantinenses. O objetivo da Cápsula do Tempo é estimular os alunos a sonharem e traçarem objetivos a cada ano. Segundo a responsável pela inciativa, professora Maria das Vitórias da Costa Sá, a intenção também é observar as realizações a cada ano, reorganizar as metas e planejar novamente.

“A abertura da Cápsula dos Sonhos é um momento importante na vida dos alunos, porque eles percebem que podem sonhar e planejar, mas também que podem rever esses objetivos. Ao abrir a cápsula, eles descobrem o quanto evoluíram com as experiências vivenciadas durante o ano e têm também a oportunidade de planejar novas conquistas”, frisou Maria das Vitórias.

Durante o evento, foi realizada uma palestra motivacional com a psicóloga e orientadora da escola, Edjane Neves de Moraes. Pais, familiares e professores também contribuíram para a realização do momento escrevendo cartas de incentivo aos alunos. As mensagens foram entregues pelo professor Lucas Manoel Lima, o carteiro do evento. Os estudantes se emocionaram com os bilhetes.

Para o estudante João Paulo da Silva Moreira, além de auxiliá-lo a planejar o ano que se encerra, o projeto permitiu avaliar seu progresso em diversos aspectos. “O momento em que foi aberta a cápsula dos sonhos foi muito interessante, porque eu aprendi que eu posso sonhar e acreditar nos meus sonhos. Foi quando me deparei com o eu do passado, esse momento foi muito emocionante, saber o que eu tinha evoluído e o que eu ainda deveria melhorar. Isso fez com que eu planejasse coisas que me levassem aos meus objetivos. Um dos momentos mais emocionantes foi quando o carteiro chegou com as cartas que nossos pais e tutores escreveram”, revelou.

“Esse foi um momento de muita emoção, de pensamentos positivos. Levá-los a sonhar e reconhecer suas conquistas, isso faz com que se tornem pessoas melhores”, concluiu Maria das Vitórias. Ao final do encontro, uma nova cápsula foi construída para ser aberta no final de 2018.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Mauro Carlesse reassume Governo e afirma que vai priorizar saúde e segurança pública

O Executivo Estadual está sob novo ...

Comemoração dos 2 anos do ‘Encontro de Déboras’ é marcado por muito louvor e adoração em Guaraí

O cantor Kleber Lucas já dizia: ...

Autor de crime bárbaro contra idosa é preso pela Polícia Civil em Guaraí

A Polícia Civil de Guaraí prendeu ...

CENTRO EDUCACIONAL EXECUTIVO – Dia do Índio

Em alusão ao Dia do Índio, ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow