Estudantes de Guaraí fazem revisão de física, biologia, química e matemática para o Enem

O sonho de entrar em uma universidade faz parte da vida de todo jovem e um dos degraus para chegar a tão sonhada faculdade é o ENEM. Pensando nisso, a Diretoria Regional de Educação e os colégios Oquerlina Torres, Raimundo Alencar e Irineu Albano realizaram a segunda fase do Aulão de Revisão – nesta quinta-feira, dia 09 de novembro, na Câmara Municipal de Guaraí.

Aproximadamente 80 alunos participaram do Aulão. A estudante Camilla, 17 anos, contou ao Site Luiz Martins que adorou a revisão porque teve a oportunidade de aprender um pouco mais sobre um assunto que estava em dúvida. “As aulas foram bem dinâmicas e a professora de biologia deu várias dicas. Fiquei muito feliz, pois tinha um assunto que estava errando bastante e depois da explicação dela, eu entendi!”, comemorou.

A revisão, segundo Gabriela – é um importante reforço das escolas para estudantes que como ela não têm condições de pagar um aulão/pré-vestibular. “Sabemos que a concorrência não é pequena, então tudo que tivermos para aprender mais é valido. Eu gostei muito da revisão, bons professores e também um material bem bacana”, completou.

A professora de biologia, Liberta Lamarta, recomendou  a revisão dos conteúdos mais cobrados em provas anteriores, os chamados “top temas”. Ela acredita que a prova do próximo domingo deve seguir a tendência dos últimos três anos, de ser um exame com mais cobrança de conteúdo.

Entre os assuntos que podem ser abordados em matemática, o professor Ivanilson Noleto cita o Teorema de Pitágoras, as ideias de proporcionalidade ligadas a questões aritméticas, geométricas e algébricas, além de geometria espacial e geometria plana, conceitos de probabilidade e estatística e a ideia de função afim ou equação da reta ligadas a diversas situações, principalmente as que apontam variação constante.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow