Governo promove conscientização ambiental na temporada de praias

O Governo do Tocantins, por meio da equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional, realiza neste final de semana, dias 8 e 9 de julho, atividades do projeto Praia Consciente no município. O objetivo é reduzir o lixo nas praias, além de ministrar oficinas para a produção de sabão ecológico. O projeto será realizado durante a abertura oficial da temporada 2017 da Praia Porto Real e tem como alvo os barraqueiros e os turistas.

Ao longo do mês de julho, oito municípios serão contemplados com a ação do projeto Praia Consciente durante o período de praias, sendo: Porto Nacional, Pedro Afonso, Tocantinópolis, Caseara, Araguacema, Peixe, Araguatins e Xambioá. Outra ideia será utilizar oficinas lúdicas com a participação do grupo Taboka Grande, para sensibilizar banhistas, ambulantes e barraqueiros, e assim contribuir para a diminuição dos impactos que os resíduos sólidos provocam no ecossistema fluvial.

Praia Consciente

Tocantins, essa é a minha praia!. É com essa mensagem que a Semarh irá desenvolver as ações do projeto Praia Consciente, com a distribuição de sacolas para recolhimento de lixo; orientação quanto a destinação correta de óleo de cozinha usado nas barracas e mutirão de limpeza.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow