Home / Destaque / Guaraiense participa e vence 8ª Edição de Corrida de Rua “Desafio dos Fortes” em Palmas

Guaraiense participa e vence 8ª Edição de Corrida de Rua “Desafio dos Fortes” em Palmas

A Profissional de Educação Física guaraiense, Katiane Karine Brinkmann, venceu no segundo ano consecutivo, na categoria Profissional de Educação Física – a 8ª Edição de Corrida de Rua “Desafio dos Fortes”, realizada em Palmas. A prova principal foi de 16km e a alternativa de 6km, onde o percurso passava pela ponte Fernando Henrique Cardoso (FHC). A Profissional percorreu os 16km em 01:21:41 segundos, tendo um ritmo de 05:11 por Km. Satisfeita com o resultado e com seus objetivos, Karine sempre procura incentivar as pessoas a correr e a treinar: “O risco que você corre é ficar atlético e veloz.”  – destaca 

Com o aumento de adeptos em corridas diversas e caminhadas, Katiane Karine orienta que as pessoas devem procurar lugares como praças e pista de atletismo para realizar os treinos de corrida – e não lugares com carros e motocicletas como visto em Guaraí, nos últimos anos. 

“É de fundamental importância que as pessoas procurem um Profissional de Educação Física para orientar e elaborar sua planilha de treino – além de locais adequados, evitando transtornos durante as práticas de exercício” – comentou. 

Quanto aos benefícios da corrida, Karine afirma que a prática ajuda   a emagrecer, acelera o metabolismo, previne doenças, melhorar a resistência muscular, reduz os níveis de colesterol no sangue, melhora a capacidade cardiovascular, desenvolve a capacidade respiratória, alivia o estresse e proporciona bem-estar – quando associado com uma boa alimentação, sempre acompanhado de uma nutricionista. 

Conforme ela, a corrida quando tem um volume alto de quilometragem e sem periodização pode causar malefícios a saúde, como acelerar o processo de envelhecimento biológico e cronológico, podendo gerar lesão, desgastes nos discos vertebrais, tendões, ligamentos, músculos e perda de massa muscular entre outros. 

“ devemos lembrar que todo e qualquer esporte deve ser associado a musculação e com orientação de um Profissional de Educação Física (Bacharel). 

Estudos científicos recomendam que o ideal para um volume de treino semanal seja feito de 4 a 2,5 horas por semana. E é fato que antes de praticar corrida e ou qualquer esporte o Médico Cardiologista deve atestar que você está apto a praticar qualquer exercício físico.” – frisou 

DESAFIO DOS FORTES:

O presidente da Federação de Atletismo do Estado do Tocantins, Maurício Monteiro da Rocha, disse que não há um registro específico de praticantes da corrida de rua, mas que o crescimento do esporte é notável. “A corrida como esporte tem crescido no Tocantins de forma especial e o Circuito Virgílio Coelho tem melhorado muito isso”.

O diretor-sócio a LCM, empresaCi organizadora desta etapa do circuito, César Leão, ponderou que o 8º Desafio dos Fortes superou a expectativa da organização. “Conseguimos mobilizar muitos parceiros e pessoas que abraçaram a corrida”, celebrou.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

FOTO: Katiane Karine Brinkmann ao lado do seu aluno PRF, Antônio Versiani – que percorreu 6km em 33:30 em sua primeira corrida. 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

ACIAG promove ‘Café com Deus’ no Hospital Regional de Guaraí

Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí(ACIAG), realizou na manhã desta segunda-feira, ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow