Home / Destaque / Hemocentros do Estado abrem nesta segunda-feira, 31

Hemocentros do Estado abrem nesta segunda-feira, 31

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que as unidades de coletas de sangue da Hemorrede no Estado irão funcionar para doações, na segunda-feira, 31 de dezembro, das 7 às 12 horas, em virtude das comemorações do Ano Novo. Em Palmas, as coletas poderão ser realizadas no Hemocentro Coordenador de Palmas, região norte, próximo ao Detran. A Unidade de Coleta do Hospital Geral de Palmas (HGP) será fechada nestes dias.

A responsável pela captação de doadores, da Hemorrede Tocantins, Samara Cardoso, alerta para o funcionamento das unidades no final do ano para que o estoque seja garantido. “É muito importante que os doadores compareçam às unidades antes das festas, para que o estoque seja mantido e todas as demandas atendidas”, declarou.

Requisitos para doação

Para doação, o candidato deve apresentar documento oficial com foto; ter entre 16 e 69 anos de idade – jovens entre 16 e 17 anos podem ser aceitos como candidatos a doação de sangue, com o consentimento formal assinado pelo responsável legal e apresentação de um documento oficial com foto, para cada doação; pesar no mínimo 50 kg; estar em boas condições de saúde no momento da doação e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas que antecedem a doação. 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

MPE expede recomendação para implementação de atendimento prioritário em quatro municípios

O não cumprimento da Lei nº 10.048/00, regulamentada pelo Decreto nº 5.296/04, ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow