Home » Destaque » INSCREVA-SE: Professores da IESC/FAG falam sobre o curso de Zootecnia

INSCREVA-SE: Professores da IESC/FAG falam sobre o curso de Zootecnia

O IESC/Faculdade Guaraí contará com mais um curso superior, o de Zootecnia. Para solucionar as dúvidas e destacar a importância dele para o município de Guaraí, o Site Luiz Martins entrevistou  a Profa. Ma. Carla Regina Rocha Guimarães (coordenadora do curso) e o Prof. Dr. Thiago Martins dos Santos. Durante a entrevista, os educadores destacaram que o zootecnista contribui para o avanço do setor agropecuário na produção animal e está presente na criação, manejo e melhoria genética dos rebanhos brasileiros. 

Com base na graduação em Zootecnia, a coordenadora Carla  Guimarães frisou que ao longo do período, o curso objetiva formar profissionais com amplo conhecimento teórico e prático em nutrição, alimentação, melhoramento genético, sistemas de produção e manejo de animais e plantas forrageiras de interesse zootécnico: “A Faculdade Guaraí trabalhará com uma sólida base de conhecimentos para que o futuro profissional Zootecnista tenha condições de empregar tecnologias adequadas para o bem estar dos animais, visando melhorar a produção animal, buscando sempre lucratividade e sustentabilidade das propriedades rurais

O Prof. Dr. Thiago Martins apontou que após a formação acadêmica, o zootecnista trabalhará em uma diversidade de empreendimentos e ambientes cujo a finalidade seja a promoção e o desenvolvimento da produção animal e dos produtos de origem animal: “O Zootecnista poderá atuar em diversos setores da indústria animal. Aqui na cidade de Guaraí e nas redondezas, o Zootecnista poderá atuar, na assistência técnica e na administração de fazendas do setor pecuário. Na indústria de rações, poderá formular a ração para alimentação do gado de corte e leite nas suas diversas fases de crescimento, para peixes, para galinhas caipiras e de granja e inclusive para cães e gatos.”

Ao ser perguntada sobre a importância do zootecnista para o agronegócio e para a sociedade de Guaraí, profª Carla Guimarães respondeu: “Sendo o profissional responsável pelo desenvolvimento das atividades-base da produção e dos produtos de origem animal, o Zootecnista é fundamental para a decolagem do agronegócio brasileiro e, muito especialmente, para o município de Guaraí.”

FAZENDA ESCOLA

Cerca de 60% do currículo do curso superior de Zootecnia é composto de aulas teóricas. Nas aulas práticas, que ocupam os outros 40% da grade curricular, os alunos desenvolvem muitas atividades de campo e trabalham em contato direto com os animais. A Faculdade Guaraí, possui uma Fazenda Escola, que tem como objetivo desenvolver aulas práticas para o curso de Agronomia, Biologia e agora Zootecnia. 

Zootecnia X Veterinária

Uma dúvida continua da população, é a relação dos cursos superiores de Zootecnia e Medicina Veterinária e suas grades curriculares semelhantes –  o Prof. Thiago Martins explica que os profissionais formados em cada um desses cursos, no entanto, exercem funções bastante diferentes na prática:

“O zootecnista é um gestor. Tem visão empreendedora e busca melhorias para a produção animal e rentabilidade na comercialização dos seus produtos. O veterinário também é preparado para atuar no controle da produção, mas o foco principal da sua atuação é o tratamento da saúde animal. Este profissional é especializado em análises clínicas, tratamentos preventivos, curativos e cirurgias de animais de todos os portes” 

Com objetivo de atender uma gama de estudantes que querem atuar nesta área, a Faculdade Guaraí abriu as inscrições para o Vestibular 2018/2 com 50 vagas  – conforme o edital, o prazo de inscrição vai até as 20h do dia 15 de junho e a prova será realizada no dia 17 de junho, às 8 horas..  

INSCREVA-SE

Agora que você sabe um pouco sobre o curso de Zootecnia, inscreva-se no Vestibular 2018/2 da Faculdade Guaraí.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Rede de saúde de Palmas recebe mil doses da vacina contra meningite

A rede de saúde de Palmas ...

Companhia aérea deverá indenizar passageira em R$ 7 mil por bagagem extraviada

Uma empresa de transporte aéreo foi ...

INFORMATIVO: Pré candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, Juvenal Klayber visita Guaraí

Com objetivo de destacar suas propostas ...

Dia dos Pais em Gurupi é marcado com a realização do 2º Festival de Pipas

O segundo domingo de agosto, data ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow