Já estão à venda os kits para a Caminhada Passos Que Salvam 2017, em Guaraí

Em Guaraí, o grupo de voluntários em prol do Hospital de Câncer de Barretos já estão comercializando os Kits para a Caminhada Passos Que Salvam. O projeto tem o objetivo de esclarecer e despertar a atenção da população para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes. Os Kits estão sendo vendidos no Educandário Moranguinho, no valor de R$35,00 reais. Toda a renda auferida é destinada para a manutenção e tratamento das crianças do Hospital de Câncer Infantojuvenil.

Este ano a caminhada será realizada no dia 24 de novembro e aberta a toda população guaraiense. O “kit caminhada” contém uma camiseta, um boné e um sacomochila. De acordo a coordenadora do grupo de voluntários, a empresária Laércia Dourado – é essencial a participação da comunidade guaraiense. “Para que a caminhada Passos que Salvam seja um sucesso, é necessário o empenho e apoio de toda a população. Quanto maior o número de pessoas conscientizadas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, maior é a chance de conseguir que o tratamento seja eficaz, alçando a cura.” Afirmou.

Os Kits estão sendo vendidos com as voluntárias e também coordenadoras da caminhada, Alana e Denize – além dos demais voluntários, através dos telefones: (63) 9 9997-2963 / 9 8405-2045 / 9 9294-8022

Câncer Infantojuvenil

O câncer nas crianças e adolescentes é um tema delicado por natureza. Não só pelo aspecto emocional que envolve os pacientes pequenos e toda família na doença, mas pela forma que a falta de informação sobre o assunto pode agravar o estado clínico dessas crianças.
Estimam-se que no Brasil serão 12.500 crianças e adolescentes diagnosticadas por ano com a doença, sendo que o Hospital recebe 300 novos casos de câncer infantojuvenil todos os anos. Desses pacientes, 50% já chegam à instituição com o tumor em estágio avançado.

Algumas vezes o diagnóstico é feito tardiamente devido à desinformação dos pais, medo do diagnóstico ou desinformação dos médicos. A apresentação clínica e as características de determinados tipos de tumores podem não diferenciar muito de doenças comuns na infância. Por isso, o conhecimento acerca do câncer é determinante para um diagnóstico seguro e rápido.

Os tipos de câncer mais frequentes na infância são Leucemia, Tumores do Sistema Nervoso Central, Linfoma Não-Hodkin, Neuroblastomas, Tumor de Wilms, Sarcomas de Partes Moles, Tumores ósseos e Retinoblastoma.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow