Home » Destaque » “Larguei as drogas, estou curada”, diz moradora de Guaraí

“Larguei as drogas, estou curada”, diz moradora de Guaraí

Conhecemos a famosa frase: “Basta ter força de vontade e fé, que tudo é possível!” – E foi essa frase que motivou a moradora de Guaraí, Maria Aparecida Rodrigues da Silva a deixar o mundo das drogas. Após 7 meses de tratamentos intensivos em Brasília, ela destacou para o Site Luiz Martins a sua alegria: “Esperei com paciência no Senhor e ele ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível(das drogas) – estou curada e feliz por encontrar pessoas boas” 

Maria Aparecida ainda comentou sobre como superou essa dependência: ela nos disse que foi um processo muito difícil, porém, ao mesmo tempo muito importante para a sua vida e, provavelmente para a vida de outros usuários de drogas. Hoje, ela se considera livre de qualquer “vício” e busca se estabilizar e conviver em sociedade. 

Feliz com a sua transformação, Aparecida visitou na manhã desta quarta-feira, dia 12 de setembro – alguns amigos e empresários: “Estou tão feliz, andei na Bernardo Sayão(principal avenida de Guaraí) e alguns amigos e empresários me abraçaram e se emocionaram comigo. É uma felicidade muito grande!” 

GANHOU PESO: 

Com o avanço dos tratamentos, ela passou por uma “bateria de exames” e começou a se alimentar corretamente. Com isso, o seu peso evoluiu – deixando ela mais forte e saudável. 

DEPENDÊNCIA: 

A dependência química é um dos problemas mais difíceis de lidar em nossos dias, considerado uma urgência da saúde pública em todo o mundo. Apesar dos inúmeros estudos sobre o tema, muitos focando nos aspectos biológicos do vício em drogas, continua sendo difícil compreender os motivos pelos quais uma pessoa se torna dependente de substâncias como a maconha, cocaína e o crack.

Sinônimo de superação, Maria Aparecida contou que as pessoas normalmente não falam de forma gentil com alguém que tem problema com drogas: “Algumas pessoas são brutas, elas não ajudam – e isso apenas piora a situação, graças a Deus eu consegui ajuda e espero que muitos consigam. Quem me ajudou e me levou para a Clínica foi o pastor Adailton, um homem de Deus” 

Ao final do bate-papo, Aparecida contou que sua passagem em Guaraí será breve – ela residirá em Miranorte do Tocantins, onde conviverá com a família paterna. 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Em Guaraí, Educandário Moranguinho realiza mais uma edição do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Ser empreendedor vai além da capacidade ...

Alunos do Tocantins vão a Natal disputar os Jogos Escolares da Juventude

Parte da delegação tocantinense que representará ...

Presidente do CONSEG de Guaraí participa do II Seminário Internacional de Polícia Comunitária do Tocantins

Em busca de estratégias eficazes de ...

CONVITE: Reinauguração da Clínica Polliana Veras

Com objetivo de promover o bem-estar ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow