Home / Destaque / Maio Amarelo: Blitz educativa instrui boas ações em Guaraí

Maio Amarelo: Blitz educativa instrui boas ações em Guaraí

Anualmente, cerca de 37 mil pessoas morrem e outras 180 mil ficam feridas no trânsito brasileiro, segundo dados do Ministério da Saúde. No mundo, são 1,3 milhões de óbitos, além de 30 milhões de sequelados. Esse dado alarmante fez com que a Organização das Nações Unidas (ONU) lançasse o desafio para que os países reduzissem, até 2020, esses índices em pelo menos 50%. Com objetivo de promover uma conscientização aos motoristas, o Detran de Guaraí em parceria com a Polícia Militar promoveu uma Blitz Educativa na Avenida Bernardo Sayão, em frente a Prefeitura Municipal.

Durante a blitz, os motoristas receberam panfletos e orientações de como fazer um trânsito seguro, prezando sempre pela segurança. De acordo com o coordenador do Departamento de Trânsito em Guaraí, Oliveira Junior, o objetivo é desenvolver ações que fomentem o conhecimento à comunidade. “Nos reunimos com as entidades e planejamos passar informações de condução segura à todos – fizemos alertas para que dirijam sempre com cuidado, não utilizando celular, usando cinto de segurança, entre outros. Essas ações de conscientização, será promovida mensalmente em nosso município com a parceria da Polícia Militar”, complementou.

Como um dos apoiadores do movimento Maio Amarelo, o Governo do Tocantins lançou, no início deste mês, uma campanha de prevenção a acidentes de trânsito e a favor da segurança viária. Conforme a diretora de Publicidade da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), Andrea Reis, o objetivo é alertar a população para os altos índices de acidentes e mortes no trânsito.

O tema aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para o Maio Amarelo deste ano foi “No trânsito, o sentido é a vida”.

Campanha Colaborativa
De acordo com o secretário de Estado da Comunicação, João Neto, a campanha tem um formato colaborativo, o que faz com que haja uma economicidade em gastos com criação e produção das peças. “O conteúdo é feito pela equipe do Maio Amarelo e repassado aos parceiros. Neste caso, o Governo está colaborando com a parte da veiculação e adaptação das peças com informações locais”, afirmou.

As ações do Maio Amarelo seguem até o dia 31 deste mês. Os demais segmentos da sociedade que queiram apoiar a campanha podem entrar em contato com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou acessar o site www.maioamarelo.com.br.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Palmas chega aos 30 anos como um dos destinos turísticos mais organizados do Estado

Localizada na região turística das Serras e Lago, Palmas é a cidade ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow