Home » Destaque » Mais com Menos: MPE inicia gerenciamento de despesas administrativas em todas as unidades da instituição no Estado

Mais com Menos: MPE inicia gerenciamento de despesas administrativas em todas as unidades da instituição no Estado

O desenvolvimento de boas práticas que otimizem a gestão pública, aliadas à economia de recursos que possibilite a redução de gastos, tem sido o desafio dos departamentos ligados à área meio do Ministério Público do Tocantins. Neste novo momento, onde a ordem é fazer “Mais com Menos”, o Departamento Administrativo desenvolveu um sistema de gerenciamento de despesas.

O controle está sendo realizado por meio de planilhas eletrônicas que contemplam as 42 Comarcas e 19 itens que demandam despesas, a exemplo das contas de energia, água, aluguel, diárias para serviços de manutenção, internet, telefone fixo e outros, A partir destas informações, foram gerados gráficos que possibilitaram a análise de custos administrativos ao longo do ano, comparações de despesas das Promotorias de Justiça e comparativo entre despesas distintas.

De acordo com o chefe do Departamento Administrativo, Leandro Ferreira, com este instrumento será possível acompanhar a evolução das despesas, e principalmente, o alcance da meta de redução de custos, orientar diretrizes para o atendimento de demandas das Promotorias e averiguar a existência de eventuais problemas estruturais como vazamento e/ou consumo excessivo de algum item. “Apesar de ser um mecanismo simples, a ideia é que futuramente o Departamento Administrativo tenha um módulo de gerenciamento de despesas no Athenas que permita a realização dos controles online com acesso amplo”, vislumbra Leandro.

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, ressaltou a importância do projeto e destacou que atitudes proativas por parte dos integrantes da instituição fazem grande diferença para alcançar a excelência no serviço público. “Sou entusiasta da mudança de pensamento no serviço público com o desenvolvimento de práticas consideradas de excelência. Com este projeto, além de termos a real noção dos nossos gastos, poderemos estipular metas de redução de custo, planejando e fazendo mais com menos”. (Denise Soares) 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

INFORMATIVO: Pré candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, Juvenal Klayber visita Guaraí

Com objetivo de destacar suas propostas ...

Dia dos Pais em Gurupi é marcado com a realização do 2º Festival de Pipas

O segundo domingo de agosto, data ...

Núcleos de Cidadania do Adolescente são certificados pelo UNICEF

Jovens de Araguaína e mais 22 ...

Em Palmas: GMP recupera mais de 700 kg de pescados, aves e equipamentos furtados do Frigorífico de Aves e Peixes

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow