Home / Destaque / Marcada por fortes ventos, terça-feira gera mais de 100 chamadas para Corpo de Bombeiros

Marcada por fortes ventos, terça-feira gera mais de 100 chamadas para Corpo de Bombeiros

A terça-feira, 06, marcou o dia dos bombeiros pela grande quantidade de ocorrências. Em Palmas, a partir das primeiras horas da manhã, mais de 100 chamadas foram registradas pelo Sistema Integrado de Operações (SIOP), deslocando equipes de combate a incêndio para várias regiões da capital.

Uma das primeiras chamadas era relacionada ao fogo que consumia o matagal nas proximidades da Serra do Carmo, próximo ao Quartel do Exército, que em seguida atingiu um depósito de materiais reciclados. Duas equipes com oito bombeiros militares atenderam a ocorrência.

Tempos depois, outro chamado, desta vez no Km 33, da TO-050, em direção a Lajeado. Por volta das 11h40, um ônibus escolar em chamas deslocou a equipe para o combate. Quando chegou ao local, o veículo já havia sido praticamente destruído pelas chamas, que atingiram o mato na beira da rodovia.

A equipe, usando o Caminhão Auto Bomba Tanque, teve o apoio da Brigada de Incêndio do Parque do Lajeado, para iniciar o combate nessa nova situação que se formou.

Por volta das 12h30, mais uma ocorrência de incêndio florestal e o deslocamento de outra equipe, agora para o Rodoposto, na marginal esquerda, no sentido sul de Palmas. O fogo, que já estava queimando a região, se aproximou do estacionamento do estabelecimento comercial. Dois veículos que estavam beirando o meio fio foram incendiados.

No mesmo estacionamento, devido ao forte vento, uma árvore caiu sobre um caminhão, necessitando de outra ação dos bombeiros, para cortar os galhos e liberar o veículo.

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow