Home / Destaque / Membros do MPE e da Polícia Civil discutem formas de agilizar procedimentos criminais

Membros do MPE e da Polícia Civil discutem formas de agilizar procedimentos criminais

Foi realizada na sede do Ministério Público Estadual (MPE), em Palmas, a reunião do grupo de trabalho que estuda mecanismos de otimizar os trabalhos e desburocratizar a tramitação de inquéritos criminais no Tocantins. A reunião foi conduzida pela assessora especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotora de Justiça Thaís Cairo Souza Lopes, e contou com a participação de delegados da Polícia Civil, representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e membros do MPE.

“O Procurador-Geral de Justiça entendeu que era necessária a formação de um grupo de trabalho envolvendo membros para definir a melhor forma de dar celeridade aos inquéritos criminais. Nós, no entanto, entendemos por bem estender as tratativas com os delegados, uma vez que trabalhamos com uma única finalidade: efetivar a comunicação direta entre MP e SSP”, comentou Thaís Cairo.

Participaram da reunião os promotores corregedores Octahydes Ballan Júnior e Pedro Evandro de Vicente Rufato; o presidente da Associação Tocantinense do MP, Promotor de Justiça Luciano César Casaroti; além do coordenador do Caop do Patrimônio Público e Criminal, Promotor de Justiça Vinícius de Oliveira e Silva.

Durante a reunião, a coordenadora do E-proc no MPE, Natália Fernandes Machado, alertou que o sistema já possui ferramenta que torna mais ágil a tramitação das informações. Agora o grupo formalizará o pedido para requerer a implementação da ferramenta na comunicação entre os Promotores de Justiça que atuam na área criminal e os delegados da polícia civil. (João Lino Cavalcante)

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Projeto “De Bem com Espelho” eleva autoestima dos pacientes e servidores no HGP

Cortes de cabelo, hidratação, penteados rápidos, turbantes e muitos sorrisos foram os ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow