Home / Destaque / MPE adere ao Setembro Verde em prol da doação de órgãos

MPE adere ao Setembro Verde em prol da doação de órgãos

O Ministério Público Estadual (MPE) aderiu à campanha Setembro Verde, que visa promover a reflexão e a sensibilização para a doação de órgãos e tecidos, destinados à realização de transplantes. Como alusão à campanha, o MPE iluminou sua fachada com a cor verde.

Setembro foi o mês escolhido em razão do dia 27 ser comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos. Já o verde simboliza esperança, saúde e vitalidade, sendo definida como cor representativa para a doação de órgãos no país.

O objetivo do Setembro Verde é estimular, no ambiente familiar, a discussão e a sensibilização sobre a doação de órgãos e tecidos, considerando-se que a conscientização tem levado ao crescimento nas doações, mas que ainda existem longas filas de espera por diferentes órgãos.

Doar órgãos é um ato sublime, repleto de amor, solidariedade e respeito à vida. O gesto da doação propicia o resgate da saúde física e psicológica não apenas dos pacientes que estão na fila de espera, como também de seus familiares, que compartilham toda a angústia da expectativa e dos tratamentos médicos. (Flávio Herculano)

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow