Home » Destaque » MPE aponta indícios de fraude no concurso da PM e recomenda que governo não dê andamento ao certame

MPE aponta indícios de fraude no concurso da PM e recomenda que governo não dê andamento ao certame

Em razão das suspeitas de fraude no concurso público da Polícia Militar realizado em março deste ano, o Ministério Público Estadual (MPE) expediu, nesta segunda-feira, 09, Recomendação Administrativa ao governador Mauro Carlesse, orientando que o gestor se abstenha de retomar o andamento do certame, que se encontra suspenso por força de decisão judicial. O governador tem 10 dias para informar se cumprirá a recomendação e quais providências serão adotadas.

As supostas irregularidades são investigadas pelo Promotor de Justiça Adriano Neves, titular da 28ª Promotoria de Justiça da Capital. Segundo ele, inúmeras denúncias foram registradas e apontam irregularidades ocorridas em diversos locais de provas, a exemplo de envelopes violados e de aparelhos celulares apreendidos que continham as respostas das provas antes do término de sua aplicação. As suspeitas de fraude podem vir a resultar na anulação do concurso.

Na Recomendação Administrativa, o Promotor de Justiça também destaca que há investigações policiais em curso, ocorrendo em Palmas, Arraias e Araguaína. Nesta última cidade, a investigação resultou, inclusive, na deflagração da Operação Ateleia, realizada no dia 21 de junho, e que obteve a prisão de 14 pessoas suspeitas de terem cometido fraudes nos estados do Tocantins, Maranhão e Piauí. “Se depender do apurado nas investigações em curso, o referido certame deverá ser anulado, seja por via administrativa ou judicial”, disse o Promotor de Justiça na Recomendação. (Denise Soares)

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Em Guaraí, Educandário Moranguinho realiza mais uma edição do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Ser empreendedor vai além da capacidade ...

Alunos do Tocantins vão a Natal disputar os Jogos Escolares da Juventude

Parte da delegação tocantinense que representará ...

Presidente do CONSEG de Guaraí participa do II Seminário Internacional de Polícia Comunitária do Tocantins

Em busca de estratégias eficazes de ...

CONVITE: Reinauguração da Clínica Polliana Veras

Com objetivo de promover o bem-estar ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow