Home » Destaque » MPE aponta indícios de fraude no concurso da PM e recomenda que governo não dê andamento ao certame

MPE aponta indícios de fraude no concurso da PM e recomenda que governo não dê andamento ao certame

Em razão das suspeitas de fraude no concurso público da Polícia Militar realizado em março deste ano, o Ministério Público Estadual (MPE) expediu, nesta segunda-feira, 09, Recomendação Administrativa ao governador Mauro Carlesse, orientando que o gestor se abstenha de retomar o andamento do certame, que se encontra suspenso por força de decisão judicial. O governador tem 10 dias para informar se cumprirá a recomendação e quais providências serão adotadas.

As supostas irregularidades são investigadas pelo Promotor de Justiça Adriano Neves, titular da 28ª Promotoria de Justiça da Capital. Segundo ele, inúmeras denúncias foram registradas e apontam irregularidades ocorridas em diversos locais de provas, a exemplo de envelopes violados e de aparelhos celulares apreendidos que continham as respostas das provas antes do término de sua aplicação. As suspeitas de fraude podem vir a resultar na anulação do concurso.

Na Recomendação Administrativa, o Promotor de Justiça também destaca que há investigações policiais em curso, ocorrendo em Palmas, Arraias e Araguaína. Nesta última cidade, a investigação resultou, inclusive, na deflagração da Operação Ateleia, realizada no dia 21 de junho, e que obteve a prisão de 14 pessoas suspeitas de terem cometido fraudes nos estados do Tocantins, Maranhão e Piauí. “Se depender do apurado nas investigações em curso, o referido certame deverá ser anulado, seja por via administrativa ou judicial”, disse o Promotor de Justiça na Recomendação. (Denise Soares)

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Prefeitura de Araguaína conclui obra de pavimentação asfáltica no Bairro São João

A Prefeitura de Araguaína, em parceria ...

Telas de proteção de área de banho nas praias da Capital passam por manutenção

A Prefeitura de Palmas, por meio ...

MPE economiza despesas com diárias pagas aos prestadores de serviços

Como parte da política de redução ...

OAB/TO emite nota de repúdio contra iniciativa de vereador palmense

Por meio da Comissão de Diversidade ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow