Home » Destaque » ARTIGO DE OPINIÃO: Pior que um coração partido, é ter a esquerda dividida

ARTIGO DE OPINIÃO: Pior que um coração partido, é ter a esquerda dividida

Há menos de um mês para o veredito final dessa fatídica eleição, muita coisa aconteceu. Lula aqui, Lula lá, contrariando o refrão do mais famoso jingle, infelizmente, Luís Inácio não pode estar em nenhum lugar a não ser aonde a maioria do eleitorado menos desejasse que ele estivesse. Prova disso, o histórico dos resultados das pesquisas eleitorais anteriores, os quais mostravam a sua distante liderança diante de seus opositores.

Com Lula fora do cenário, o então Partido dos Trabalhadores coloca à frente da caminhada eleitoral o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que por sua vez, não consegue a total simpatia dos eleitores do ex-presidente, levando a esquerda brasileira a se dividir entre não somente Ciro Gomes e Haddad, mas também a uma mínima parcela aohistoriador Guilherme Boulos.

E assim como uma faca de dois gumes, [não a de Bolsonaro], essa divisão trás de certa forma a ascensão da esquerda no tocante a diversidade de nomes perante a disputa, no entanto, essa mesma divisão a enfraquece, fazendo com que o candidato de extrema direita tome posse do primeiro lugar nas pesquisas ao mesmo passo que também lidera o índice de rejeição.

Nesta condição descrente, caótica e sem esperanças, assim como um amor findo, os corações apaixonados por uma ideologia libertária veem-se à beira de um abismo a qual não se pode fazer muito. Caso não haja uma união eficaz, e os laços não se refaçam, não há nada o que se esperar além do pior que há de vir…

Artigo de opinião produzido por:

Elainne Gomes de Souza, professora de língua estrangeira (Inglês), estudante de Direito e moradora de Guaraí.

E-mail: elainnegs@gmail.com.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Bazar beneficia mulheres vítimas de violência em Palmas

Um bazar de roupas e calçados ...

Educação e SBH certificam vencedores do concurso de vídeos Todos Contra a Hanseníase

Os estudantes Gabriel Marinho, Kaio Moreira ...

Ciclista de Gurupi acumula três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de Natal

A ciclista tocantinense, Yana Camargo, conquistou ...

Espetão Rodrigues e Pizzaria Donatella inaugura em Guaraí

Inaugurou neste sábado, dia 17 de ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow