PM promove reunião para criação de Conselho Comunitário de Segurança em Guaraí

A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Assessoria de Polícia Comunitária, e a Polícia Militar promoveram na manhã desta quarta-feira, 27, uma reunião na sede do 7º Batalhão da PM, em Guaraí, na qual os integrantes da diretoria provisória do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), eleitos por aclamação no último dia 12/09, apresentaram a minuta do estatuto do CONSEGS e definiram ainda as datas de realização do processo eleitoral para a criação de uma unidade no município.

O CONSEG é uma entidade sem fins lucrativos, de adesão voluntária e que se reúne normalmente uma vez por mês ou em ocasiões especiais, quando necessário. Além de discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas de segurança pública da comunidade, a organização atua também no desenvolvendo projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e ambientais, sejam eles de iniciativa própria (do CONSEG) ou em parceria com antes públicos e privados.

As inscrições das chapas estarão abertas a partir desta quarta-feira, 27, e segue até o dia 20/10. Já a eleição está prevista para 11 de novembro, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG), das 8h às 17h. Para concorrer aos cargos de diretoria os candidatos devem ser pessoas residentes em Guaraí, que tenham mais de 18 anos e que não possuam antecedentes criminais, entre outros critérios.

As chapas interessadas podem confirmar participação no processo eleitoral na sede do 7º Batalhão da PM, na Delegacia de Polícia Civil ou na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG) até o dia 20 de outubro.

Participaram da reunião o assessor de Polícia Comunitária, capitão PM Thiago Monteiro; o delegado da Delegacia Regional da Polícia Civil, Dr. Adriano Carrasco; o capitão Jonathan Pires, representando o 7º Batalhão da PM, além de representantes da comunidade.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow