PM realiza solenidade de formatura do Curso de Identificação Veicular em Palmas

Aconteceu em Palmas, na manhã dessa segunda-feira, 02, a solenidade de formatura de 22 alunos da 10ª turma de identificação veicular. O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG), com a presença do chefe do estado-maior, coronel Edvan de Jesus Silva, demais oficiais e praças da Corporação.

O curso foi realizado pela PM através do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o objetivo de aprimorar a atuação do policial nas abordagens a veículos. Os profissionais responsáveis pelas aulas ministradas foram os terceiros sargentos Eder Murussi e Danúbio Gonçalves de Lima.

As aulas iniciaram no dia 25 de setembro com duração de cinco dias. O curso teve um total de 40 horas/aulas distribuídas em três módulos: identificação veicular e legislação pertinente, oficinas de identificação veicular e estágio supervisionado.

Para um dos instrutores, o terceiro sargento Murussi “a abordagem do policial após passar pelo curso é aperfeiçoada e o profissional tem uma outra visão de como atuar durante as atividades”. Ele ainda afirmou que nas aulas os alunos aprenderam a analisar os identificadores que cada veículo obrigatoriamente tem. Pois existem muitos veículos que são adulterados e continuam transitando normalmente, sendo produto de furto ou roubo.

O chefe do estado-maior acredita que a realização do curso “fortalece a ideia de que todos nós podemos dar um pouco mais, todos nós podemos contribuir com o aperfeiçoamento e formação de outras pessoas. Pois os instrutores adquiriram conhecimentos, porém não guardaram somente para si”.

O coronel Edvan acrescentou que quando um policial faz uma abordagem e localiza um veículo adulterado, além de recuperar o patrimônio da vítima, ele evita que o carro ou moto seja usado para cometer outros crimes.

Durante a solenidade houve a entrega dos certificados de conclusão do curso que simbolicamente foram representados pelo major Weslley Dias Costa, capitão Arthur José Holdefer, primeiro tenente Márcio Albuquerque Magela, subtenente Dejaime Carneiro da Silva e subtenente Juvenal Soares de Sousa.

Referência elogiosa

Na oportunidade, os responsáveis em ministrar as aulas de direção veicular, nessa edição e nas anteriores, receberam do comandante-geral, coronel Glauber de Oliveira Santos, uma referência elogiosa, como reconhecimento pela excelente atuação como instrutores. São quatro profissionais: primeiro tenente Almino Borges Bezerra e os terceiros sargentos, Eliones Rodrigues da Silva, Eder Murussi Leite e Danúbio Gonçalves de Lima.

Governo do Tocantins

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow