Home » Destaque » Polícia Civil do Tocantins prende estudante que cultivava e comercializava supermaconha

Polícia Civil do Tocantins prende estudante que cultivava e comercializava supermaconha

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), de Palmas, prendeu na manhã desta quarta-feira, 17, um casal, na Quadra 110 Norte, suspeito de produzir e comercializar uma derivação de maconha alterada geneticamente com poder entorpecente aumentado.

Com o casal, foram apreendidos cerca de 3 kg do material, além de mudas e equipamentos que sugerem que ali funcionava um verdadeiro laboratório de teste e produção de droga com efeito potencializado.

Segundo a Polícia Civil, o casal preso é estudante da Universidade Federal do Tocantins (UFT), sendo T.E.A., acadêmico do curso de Engenharia Ambiental, e K.S.O., do curso de Biologia. Além de 3 kg da droga, também foram encontradas na residência mudas produzidas por meio de plantas geneticamente modificadas. A Polícia Civil acredita que o poder entorpecente do produto, também chamado de Skunk, pode ser até 10 vezes mais forte que a maconha convencional.

De acordo com o titular da Denarc, delegado Emerson Francisco de Moura, por conter quantidades excessivas de THC (tetra-hidrocarbinol), responsável por seus efeitos alucinógenos, o produto também pode ser chamado de supermaconha. “O quilo do produto, por possuir componentes químicos alterados, pode chegar até R$ 12 mil, dez vezes a mais que o preço normal da droga”, ressaltou.

A Polícia Civil apontou que o casal é suspeito de envolvimento com produtores da droga no estado de Goiás, além de fornecer a supermaconha a estudantes universitários e usuários de classe média alta.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Bazar beneficia mulheres vítimas de violência em Palmas

Um bazar de roupas e calçados ...

Educação e SBH certificam vencedores do concurso de vídeos Todos Contra a Hanseníase

Os estudantes Gabriel Marinho, Kaio Moreira ...

Ciclista de Gurupi acumula três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de Natal

A ciclista tocantinense, Yana Camargo, conquistou ...

Espetão Rodrigues e Pizzaria Donatella inaugura em Guaraí

Inaugurou neste sábado, dia 17 de ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow