Home / Destaque / Polícia Civil prende cinco traficantes e apreende mais de 40 quilos de drogas em Palmas

Polícia Civil prende cinco traficantes e apreende mais de 40 quilos de drogas em Palmas

Policiais civis, da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagraram no início da tarde desta quinta-feira, 1° de março, em Palmas, a 1ª fase da operação Tomahawk, a qual resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e na apreensão de mais de 43 kg de drogas na Capital.

Durante a ação, foram presos D. S. C., de 23 anos, M. R. M. B., de 22 anos, M. S. B., de 20 anos, C. P. S., de 19 anos e C. A. S. S., de 22 anos, que é considerado o chefe da organização criminosa.

Conforme a delegada Luciana Coelho Midlej, titular da Denarc e responsável pelo caso, os policiais civis apreenderam em poder do grupo, cerca de 40 kg de maconha, 2 kg de pasta base de cocaína e 1 kg de cocaína pura. “O foco da operação Tomahawk, era desarticular um polo de distribuição de drogas que age no Estado do Tocantins, recebendo entorpecente de uma organização criminosa do Estado de Goiás”, ressaltou.

A operação Tomahawk teve início há algumas semanas, quando os policiais civis da Denarc começaram a monitorar o grupo criminoso que agia, sobretudo, na região sul da Capital. “Após vários dias de investigação, conseguimos identificar todos os envolvidos no crime e, nesta quinta-feira, deflagramos a ação em duas residências, as quais ficam localizadas nas Quadras 1.304 e 1.406 Sul”, ressaltou a delegada.

Durante as buscas realizadas em uma das residências, que servia como depósito de drogas para o bando, os policiais civis localizaram 12 munições intactas, calibre .40, além de sete balanças de precisão, sendo que duas delas são de uso profissional e suportam cargas de até 100 kg, além de 1 kg de maconha escondido em embaixo do pneu de estepe de um VW Voyage, que era utilizado pela quadrilha e também foi apreendido pela Denarc.

“A capacidade das balanças chamou a atenção dos policiais, o que demonstra que o grupo criminoso era articulado e acostumado a movimentar grandes quantidades de drogas, por mês, no Estado”, pontuou a delegada.

Ainda durante os levantamentos realizados pelos agentes da Denarc, na hora de ser identificado, um dos traficantes apresentou um documente de identidade falso. Desta maneira, ele também responderá por uso de documento falso e porte ilegal de munição. Os policiais civis também descobriram que o suspeito possui mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, no Distrito Federal.

Os presos foram conduzidos à sede da Denarc, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Logo em seguida, as mulheres foram recolhidas à carceragem da Unidade Prisional Feminina de Palmas, e os homens foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Foto: Dennis Tavares

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

Projeto “De Bem com Espelho” eleva autoestima dos pacientes e servidores no HGP

Cortes de cabelo, hidratação, penteados rápidos, turbantes e muitos sorrisos foram os ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow