Home » Destaque » Polícia Militar apresenta resultado parcial da Operação Semana Santa

Polícia Militar apresenta resultado parcial da Operação Semana Santa

A Operação Semana Santa, realizada pela Polícia Militar, teve início na quarta-feira, 28, e já tem como resultados parciais a apreensão de três armas de fogo; dezenas de munições; localização e recuperação de nove veículos, dentre carros e motocicletas; apreensão de produtos de furto e a detenção de oito pessoas.

A operação está sendo executada em todo o Estado e tem como objetivo a prevenção ou a coibição de atos criminosos durante o feriado prolongado.

Apreensão de armas de fogo

Durante uma blitz na LO-09, Avenida Teotônio Segurado, por volta da meia-noite dessa sexta-feira, 30, um indivíduo de 44 anos, que apresentava sinais de embriaguez, foi detido em flagrante após uma abordagem policial, que localizou no veículo que o suspeito conduzia dezenas de munições e armas de fogo.

Os militares apreenderam uma espingarda de pressão calibre 5,5mm, uma cartucheira calibre 36, com 12 munições intactas, um trabuco calibre 32 com uma munição, duas lanternas, duas facas e um estojo com 32 chumbinhos calibre 5,5. Ele foi apresentado juntamente com o material na Delegacia de Polícia Civil.

Em Porto Nacional, dois homens foram detidos na madrugada desta sexta-feira, 30, por porte ilegal de arma de fogo, na Avenida Beira Rio. Eles dispararam contra os vidros de dois veículos estacionados e furtaram os aparelhos de som automotivo. Na fuga, os suspeitos se depararam com a viatura da Polícia Militar (PM), sendo que um deles jogou um revólver calibre 38, sem munições, em um matagal. Eles foram detidos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Localização e recuperação de veículos

Em ações de abordagem policial, foram recuperadas sete motocicletas nas cidades de Porto Nacional, Palmas, Araguaína, Tocantinópolis e Esperantina. No Setor Jardim Paulista, em Araguaína, ao ser acionada sobre a recuperação de sua motocicleta, minutos após o furto, a vítima, uma mulher de 31 anos, agradeceu aos militares e demonstrou muita satisfação e alívio em reaver seu bem, devido à ação rápida e eficaz da corporação.

Dois carros também já foram recuperados durante a Operação Semana Santa, sendo um na Quadra 1.303 Sul, em Palmas. Na abordagem policial, o veículo estava estacionado em uma borracharia e, com a aproximação da viatura, dois dos ocupantes empreenderam fuga e um foi detido. Na averiguação, os militares verificaram que veículo possuía sinais de adulteração na placa, no chassi e no motor. O indivíduo detido não soube informar a procedência do HB20 de cor branca, que também possuía os documentos alterados. O autor foi autuado por receptação e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para as devidas averiguações.

O segundo carro foi localizado pelo Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) na Avenida LO-09. Segundo informações, um corolla de cor preta, com placa do estado de Goiás, estava há alguns dias estacionado próximo à Praia do Prata. No local, constatou-se que o mesmo era produto de furto/roubo.

Materiais apreendidos

Na manhã desta quinta-feira, 29, militares da Força Tática realizavam bloqueio na TO-050, KM 424, município de Arraias, quando abordaram um veículo que continha em seu interior diversos medicamentos. Segundo o condutor, os produtos apreendidos, medicamentos e produtos de uso veterinário seriam comercializados em Araguaína, entretanto, ele não possuía a nota fiscal dos mesmos.

No dia 28, quarta-feira, em Lagoa do Tocantins, três indivíduos de 24, 21 e 18 anos foram presos, por volta do meio-dia, logo após cometerem um furto em um estabelecimento comercial. Eles foram detidos em posse de maços de cigarros furtados. Já no Setor Santa Bárbara, em Palmas, um homem de 30 anos foi detido pela PM, logo após furto a estabelecimento comercial, por volta das 8 horas. Ele foi acusado de ter saído de um supermercado com pares de sandálias sem efetuar o devido pagamento. Todos os envolvidos foram detidos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

A Operação Semana Santa segue até o dia 1º de abril, com intensificação de abordagens a veículos e pessoas suspeitas, barreiras policiais de interceptação e bloqueio nas rodovias estaduais, nas entradas e saídas das cidades, com os objetivos de prevenir e coibir os possíveis atos ilícitos, a fim de garantir um feriado seguro à população tocantinense.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Luiz Martins

x

Check Also

TOP PREPARATÓRIO: Referência e 100% tocantinense, conheça o curso preparatório para a OAB

Conseguir a carteira da OAB é ...

Em Guaraí, Osires Damaso recebe apoio de vereadores

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do ...

DIA DO CLIENTE: Em Guaraí, GS MOTOS realiza sorteio de uma moto 0KM

Não há dúvidas de que os ...

Em Guaraí: troca de cartas entre alunos e servidores do Colégio Estadual Dona Anaídes Brito Miranda estimula a escrita e leitura

Em tempos de redes sociais e ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow